quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Grêmio vence o Atlético-MG e cala o Mineirão lotado na primeira da final da Copa do Brasil

Grêmio levou a melhor no primeiro jogo da final da Copa do Brasil
O Grêmio aproveitou da apatia do Atlético-MG e levou a melhor na primeira partida da grande final da Copa do Brasil. A equipe gaúcha venceu o jogo pelo placar de 3 a 1, calando um Mineirão completamente lotado na noite desta quarta-feira (23). 




O Tricolor dos Pampas abriu o placar com um gol de Pedro Rocha aos 30 minutos do primeiro tempo. Veio a etapa final e, novamente Pedro Rocha, colocou a bola na rede aos 9 minutos, ampliando. O Atlético deu o ar que iria reagir. Gabriel anotou um bonito gol aos 36 minutos. Mas, a noite era mesma do Grêmio comandado pelo técnico Renato Gaúcho. 

Éverton recebeu um cruzamento de Geromel e com estilo colocou a bola na rede, fazendo 3 a 1 para o Tricolor aos 45 minutos do segundo tempo. O público: 50.586 torcedores. O jogo de volta acontece na Arena, na próxima quarta-feira (30), em Porto Alegre. O Grêmio na busca pelo pentacampeonato da competição e o Atlético ainda sonhando em reverter e conseguir o bicampeonato. 

O Atlético precisa de vencer por diferença de dois gols para pelo menos levar para as penalidades. Não há o "gol fora" na final da Copa do Brasil. O Grêmio joga por um empate ou mesmo que seja derrotado por diferença de um gol ficará com o troféu.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação