segunda-feira, 21 de novembro de 2016

OPINIÃO! A triste realidade do Galo; o ataque faz, a defesa sofre

No Galo, o ataque faz e a defesa sofre
Mais uma vez a cena se repetiu. O Atlético precisa urgentemente de dar aquela arrumada em seu sistema defensivo. 

O ataque do time mineiro marcou 60 gols, mas, a zaga, sofreu 48 gols neste Brasileirão. É o tal de eu faço a minha parte e fulano não faz a dele. Eu conversava com um amigo por esses dias e ele me disse que é de causar tristeza a defesa alvinegra – concordo com ele plenamente. Um ataque arrasador, porém, uma defesa vulnerável e não confiável. 

O time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira empatou em 3 a 3 com o até então último colocado do Brasileirão, Santa Cruz. A vitória fez a equipe pernambucana subir uma posição, à frente do América-MG, que foi uma decepção no campeonato nacional. O Galo está na Libertadores e precisa de mudar muita coisa para sonhar com a busca pelo bicampeonato do torneio sul-americano. 

Tem aqueles amigos que viram e falam, mas, o time era reserva e tal. Meu amigo. Nada disso. Tem sido algo recorrente na equipe titular também. O ataque faz, a defesa leva. Pratto e Fred voando e a defesa sendo voada. 

O time se prepara agora para a grande final da Copa do Brasil. O primeiro jogo com o Grêmio vai acontecer em Belo Horizonte. A arbitragem dessa partida ficará a cargo de Péricles Bassols Cortez – sorteio realizado nesta manhã, na sede da CBF.

Foto: Bruno Cantini/Flirck/Atlético-MG