segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Ex-atacante do Cruzeiro marca e América de Cali volta à elite colombiana

O América de Cali está de volta à elite
Um dos mais tradicionais clubes de futebol da América do Sul está de volta à elite de seu país após amargar 1808 dias na Segunda Divisão.


Leia Mais: Palmeiras campeão, os resultados da 37ª rodada e como que ficou a classificação do Brasileirão

Os times que subiram para a Série-A e os clubes rebaixados para a Série-C

O América de Cali conseguiu o tão sonhado acesso neste domingo depois de derrotar o Deportes Quindío por 2 a 1, no estádio Pascual Guerrero.

Ernesto ''El Tecla'' Farías (ex-Cruzeiro) abriu o placar em favor do América de Cali aos 20 minutos do primeiro tempo. Mosquera marcou contra aos 26 e ficou empatada a partida. Mas, ainda na etapa inicial saiu o gol para explodir o coração do torcedor que lotou o estádio. Martinez marcou em cobrança de penalidade já aos 46 minutos.

O resultado foi para apagar da memória o fatídico dia 17 de dezembro de 2011, quando o América acabou derrotado em uma disputa de pênaltis pelo Patriotas, vindo assim a ser rebaixado para a Série-B.

A volta à elite era esperada pelos torcedores americanos já no ano seguinte mas, não foi bem o que aconteceu. Uma longa espera que teve final feliz neste domingo. O time comandado pelo técnico Hernán Torres teve 68% de aproveitamento na temporada, somando a Segundona e a Copa Colômbia. Em 26 partidas foram apenas 3 derrotas.

O América com a vitória neste domingo chegou aos 13 pontos ganhos no grupo B dos playoffs de promoção, deixando para trás o Quindío com 11, Real Cartagena com 5 e Popayan com 3.

A volta do clube ‘’rojo’’ para a primeira divisão foi destaque na imprensa internacional. O América que ostenta o título de única equipe do país a conseguir cinco títulos nacionais de forma consecutiva – fato que ocorreu no período de 1982 a 1986.

Foto: Reprodução/Twitter/Gol Caracol