domingo, 6 de setembro de 2015

MASSACRE! Cruzeiro goleia o Figueira na estreia de Mano Menezes

Raposa se afasta da zona perigosa e sonha em alcançar um objetivo maior no Brasileirão

12:57 06/09/2015
José Dias Sorriso


O Cruzeiro fez, o que talvez tenha sido, a sua melhor partida no ano, logo na estreia do novo técnico, Mano Menezes. A Raposa recebeu o Figueirense e simplesmente passou como um rolo compressor pelo time catarinense. O Cruzeiro, com um show de Willian, que marcou quatro gols. 



O JOGO 

Um primeiro tempo completamente dominado pela Raposa, que logo no primeiro minuto de partida assustou em jogada de Allano pela esquerda. Uma manhã de Mineirão lotado, em seus 50 anos de história - data super especial para o ''Gigante da Pampulha''. O Cruzeiro mostrou que a troca de comando surtiu efeito e, dos mais positivos. 

A Raposa demitiu Vanderlei Luxemburgo, que teve um péssimo aproveitamento durante sua passagem pela Toca. No meio de semana, na vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, o time foi comandado pelo técnico interino, Deivid - que inclusive foi jogador do time celeste. Mano Menezes manteve a proposta de Deivid, colocando a mesma formação em campo, contra a equipe catarinense. 

O Cruzeiro envolveu o adversário do início ao fim e massacrou. O resultado deixa a equipe da Toca mais distante da zona do rebaixamento e até mesmo sonhando em uma reação relâmpago para se chegar a um objetivo maior. Contra o Figueirense, a postura da Raposa foi louvável, para delírio do grande público que foi ao Mineirão.

O primeiro gol do Cruzeiro na partida saiu logo aos 4 minutos, depois de Willian dominar a bola, dentro da grande área e, mandar um petardo para o fundo das redes de Alex Muralha, que nada pôde fazer. O segundo gol da Raposa saiu aos 28 minutos, também com Willian.

O Cruzeiro foi para o Intervalo com uma excelente vantagem e muitas outras alegrias estavam reservadas para o torcedor celeste no segundo tempo. Vinícius Araújo fez o terceiro. O Figueira descontou com Marcos Pedroso. E, novamente ele, Willian, o cara do jogo, voltou a balançar a rede outras duas vezes.

Uma super goleada que aviva a Raposa no Campeonato Brasileiro, agora sob o comando do seu novo treinador. O Cruzeiro volta à campo pela competição na quinta-feira, 10, fora de casa contra o Flamengo. O Figueirense recebe na quarta-feira o Atlético-PR.