domingo, 16 de agosto de 2020

Cruzeiro negocia contratação de atacante Airton, ex-Palmeiras e Inter de Limeira

Palmeiras/Divulgação
O Cruzeiro está em negociação avançada para contratar o atacante Airton, revelado no Palmeiras e que disputou o Campeonato Paulista de 2020 pela Inter de Limeira. A informação divulgada pela Rádio Itatiaia foi confirmada ao Superesportes pelo diretor técnico celeste Deivid e também por Alex Rodrigo Firmino, empresário do jogador de 21 anos. As partes vão acertar vínculo de mais de três anos, até 31 de dezembro de 2023. Detalhes sobre divisão de direitos econômicos só serão revelados mediante assinatura.

Na última quinta-feira (13), o Footure, site especializado em scouting, análise de mercado e consultoria, divulgou um estudo sobre opções para o Cruzeiro suprir a saída do colombiano Iván Angulo. E um dos nomes avaliados positivamente foi justamente o de Airton, que atua preferencialmente pelo lado direito e tem, de acordo com a publicação, estilo semelhante ao de Alisson (Grêmio) e Rafinha (Coritiba), ambos ex-jogadores da Raposa.

No aspecto mental, o Footure descreveu Airton como “atleta determinado”, já que abriu mão de um contrato com o Palmeiras para buscar minutos de jogo em um clube do interior de São Paulo, e de muita coletividade. “Ousadia também se vê no seu jogo, já que é um atleta corajoso e que gosta do enfrentamento. Sua entrega também na fase defensiva sugere um comprometimento com a equipe em detrimento do individual”.

Na parte técnica, o jogador foi considerado “bem formado nos fundamentos básicos”, com dificuldade para direcionar arremates colocados, porém boa direção em chutes cruzados. A análise também enalteceu as corridas com bola, o cruzamento, os escanteios e as bolas paradas laterais.

Taticamente, o Footure ressaltou que Airton é um atleta que “prefere receber a bola no pé e partir para cima dos adversários, desequilibrando através do drible, característica de quem se posiciona bem em amplitude”. Defensivamente, conforme o site de scouting, é “comprometido e fecha bem a linha de marcação”.

Números de Airton

Camisa 7 da Inter de Limeira, Airton disputou 11 partidas no Campeonato Paulista e contribuiu com duas assistências. Sua equipe ficou em terceiro lugar no Grupo C, com 14 pontos em 12 rodadas, e alcançou a semifinal do Troféu do Interior, sendo eliminada pelo Guarani (2 a 1). Em 2019, o jovem participou de dois jogos na Série B pelo Oeste, ao qual esteve emprestado pelo Palmeiras.

Na categoria de base do Palmeiras, Airton acumulou 55 gols e 48 assistências em 147 jogos pelos times sub-15, sub-17 e sub-20. Os dados foram coletados pela empresa que gerencia a sua carreira. No seu melhor ano no Verdão, em 2019, o ponta-direita marcou 17 gols e deu 13 passes em 35 partidas.

Outras apostas

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem apostado em garotos promissores para reforçar o grupo. Um deles é o meia Claudinho, de 19 anos, ex-Ferroviária, que já participou de cinco partidas sob o comando do técnico Enderson Moreira. O outro é Guilherme Mendes, também de 19, responsável por oito gols pelo Ituano na Série D de 2019. Ele ainda não foi escalado pelo treinador na equipe.

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2020/08/15/noticia_cruzeiro,3858850/cruzeiro-negocia-contratacao-de-atacante-airton-ex-palmeiras.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.