quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

América conhece adversárias do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-2

Foto: Mourão Panda / América / Divulgação
O América conheceu, na manhã desta quinta-feira, seus adversários no Campeonato Brasileiro Feminino A-2. As Coelhinhas ficaram posicionadas no Grupo 6, ao lado de São Paulo-SP, Vila Nova-ES, Botafogo-RJ, Chapecoense-SC e Duque de Caxias-RJ.

O Brasileirão A-2 tem início previsto para o dia 27 de março, mas o calendário detalhado de jogos ainda não foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF. No entanto, o América sabe que vai estrar diante do São Paulo, fora de casa. Na sequência, os jogos serão diante de Vila Nova (em casa), Botafogo (fora), Chapecoense (fora) e Duque de Caxias (casa).

“Considero um grupo muito equilibrado. A exceção é o São Paulo, que fez um investimento acima da média. Conheço o Vila Nova, que tem qualidade e joga junto há muito tempo. O Botafogo montou o time neste ano, ainda não conhecemos, e a Chapecoense trabalha muito com a base. Já o Duque de Caxias é o atual vice-campeão e, certamente, vai dar trabalho”, analisa a treinadora Kethleen Azevedo.

Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às oitavas de final, assim com os quatro melhores terceiros lugares. Diante deste cenário, Kethleen prevê as Coelhinhas na briga por uma vaga na segunda fase.

“Vejo uma boa possibilidade de almejarmos uma vaga e conseguir o primeiro objetivo, que é passar de fase. A partir disso, temos que pensar degrau por degrau. O América vai forte para brigar pela classificação”, completa a nova comandante americana.

Velhos conhecidos

Em 2019, o América vai reencontrar dois adversários que enfrentou no Brasileirão A-2 do ano passado. Na ocasião, as Coelhinhas enfrentaram também na fase de grupos o Duque de Caxias e o Vila Nova. E as lembranças são positivas.

Diante da equipe fluminense, o América conseguiu uma vitória fora de casa, por 1 a 0. Contra as capixabas outro triunfo foi conquistado: 2 a 0, jogando dentro de casa.

Confira os jogos do América na primeira fase (datas ainda não confirmadas)

1ª rodada
São Paulo-SP x América

2ª rodada
América x Vila Nova

3ª rodada
Botafogo x América

4ª rodada
Chapecoense x América

5ª rodada
América x Duque de Caxias

Site Oficial / América

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.