sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

América confirma ex-treinadora do Ipatinga FC no comando do time de futebol feminino

Foto: Daniel Hott / América-MG / Divulgação

Campeã mineira, Kethleen Azevedo assume a equipe feminina do Coelho


A diretoria americana agiu rápido e foi ao mercado buscar um nome forte para comandar a equipe feminina. Nesta quinta-feira, o Clube confirmou a contratação de Kethleen Azevedo, de 28 anos, como nova treinadora do Coelho. Ela iniciou os trabalhos nesta manhã, durante o treinamento no Estádio Baleião, em Belo Horizonte.

Kethleen dirigiu o Ipatinga-MG até o fim do ano passado. Pela equipe do Vale do Aço, foi campeã mineira em 2015, título conquistado justamente em cima do América, e ficou com o vice nas temporadas 2016 e 2018, ambos contra o Coelho.

Experiente no comando técnico, ela também traz aprendizados de dentro de campo. Kethleen foi atleta profissional por dez anos e chegou a ser campeã mineira pelo Iguaçu-MG, em 2008.

“Primeiramente, tenho que agradecer a todos que estão confiando no meu trabalho. O América é um Clube organizado, referência e supercampeão. Minhas expectativas são as melhores possíveis”, comenta.

No América, ela terá a missão de dar sequência a um projeto pioneiro e vitorioso, que posicionou o América como o maior expoente do futebol feminino em Minas Gerais, com três títulos estaduais consecutivos. Kethleen mostra empolgação com a oportunidade de trabalhar no Coelho.

“Junto com as atletas, acredito que podemos e vamos escrever mais páginas vitórias na história do América. Estou muito motivada e pronta pra trabalhar ao máximo para dar muitas alegrias à torcida americana”, completa.

O primeiro desafio oficial de Kethleen Azevedo à frente do América será o Campeonato Brasileiro A-2, no qual o Coelho busca uma vaga entre os quatro que subirão para a elite. A competição terá início no fim de março, ainda sem data ou confrontos definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.