quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Defensor aciona Conmebol e pleiteia pontos do jogo contra o Atlético-MG pela Libertadores

Foto: Bruno Cantini / Divulgação / Atlético-MG

Clube uruguaio se baseia na informação da entidade que organiza o futebol sul-americano de que o Galo é um dos 21 clubes que teriam irregularidades na lista de inscrições de jogadores


O Defensor, do Uruguai, acionou a Unidade Disciplinar da Conmebol para requerer os pontos do jogo contra o Atlético-MG, pela partida de ida da terceira fase da Copa Libertadores, vencida em campo pelo Galo, que bateu o rival por 2 a 0, em Montevidéu. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo gerente de futebol do Defensor, Richard Marchelli.

O time uruguaio se baseia na informação da própria Conmebol de que o Atlético é um dos 21 investigados pelo Tribunal Disciplinar da entidade que rege o futebol sul-americano por conta de irregularidades na inscrição de jogadores na Copa Sul-Americana e na Copa Libertadores.

Ainda no Uruguai, no intervalo do jogo contra o Defensor, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, garantiu que o clube fez a inscrição dos atletas dentro do prazo estabelecido.

- Enviamos a lista no dia 1º, o prazo era (dia) 2. Enviamos até com antecedência, com 24 horas de antecedência. Se existe algum problema aí, pode ser entre CBF e Conmebol, mas isso aí não é problema do Atlético.

Nesta quinta-feira, a CBF emitiu nota assegurando que também seguiu as regras para a regularização das listas de inscrições de atletas dos clubes filiados nos torneio da Conmebol.

A entidade que regula o futebol brasileiro informou que a Conmebol está apurando um possível erro de autenticação em seu sistema de inscrição, chamado Comet, em alguma das três etapas do processo de inscrição. Ainda segundo a CBF, não há risco de punição esportiva a nenhum dos clubes brasileiros.

Nesta quinta-feira o Tribunal de Disciplina da Conmebol multou em US$ 15 mil os seis clubes chilenos que tiveram atraso em suas listas de inscrição, sentença que deve servir de parâmetro para os demais julgamentos. Cinco clubes do Paraguai e dois da Venezuela completam o grupo dos 21 times envolvidos no problema.

Os times brasileiros que tiveram problemas na inscrição foram Atlético-MG e São Paulo, inscritos na Pré-Libertadores (o clube paulista já foi eliminado, e o Atlético-MG está na terceira fase), e seis classificados para a Sul-Americana: Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Fluminense e Santos. Desses, apenas a Chape já está eliminada, e o Botafogo já avançou à segunda fase.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.