quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Pastor é acusado por funerária de simular ressurreição

Reprodução / Facebook
Empresas funerárias estão preparando um processso contra um pastor evangélico que afirmou ter ressuscitado um morto. Segundo o site da BBC, um vídeo que ganhou as redes sociais nos últimos dias, mostram o religioso, identificado como Alph Lukau gritando "levante-se" para um homem deitado em um caixão, que logo em seguida, se ergue e é celebrado por fiéis presentes. O caso ocorreu na África do Sul.

As empresas dizem que foram manipuladas a se envolverem na farsa organizada do lado de fora da igreja de Lukau, próximo a Joanesburgo. O caso foi criticado por várias pessoas no país.

As Funerárias alegam na justiça que sofreram danos à sua reputação, três funerárias que dizem ter sido enganadas e por isso tomam medidas legais e disseram à imprensa local que os representantes da igreja os enganaram de diferentes formas.

Os clientes também supostamente colocaram "adesivos da Black Phoenix em um carro particular" para parecerem críveis para a Kings & Queens quando foram contratar um carro fúnebre da empresa.

Os diretores afirmaram que os carros funerários foram adquiridos da Kingdom Blue.

A igreja de Lukau, a Alleluia Ministries International, não se pronunciou sobre o caso. No entanto, o caso gerou um debate sobre falsos pastores.

O site de notícias Sowetan afirma que a igreja recuou em sua alegação de ter realizado uma ressurreição, dizendo que o "morto" já estava "vivo" quando foi levado ao local. E revela que o pastor havia apenas "completado um milagre que Deus já havia realizado", disse a Alleluia Ministries International ao Sowetan.

Alguns sul-africanos usaram a hashtag #ResurrectionChallenge (#DesafioDaRessureição) nas redes sociais para tratar do caso de forma bem humorada. Este é mais um caso que chama a atenção para líderes religiosos no país que dizem a suas congregações terem realizado feitos milagrosos.

No ano passado, um pastor sul-africano foi considerado culpado de agressão por ter pulverizado um inseticida doméstico sobre os fiéis alegando que isso poderia curar câncer e infecção pelo vírus HIV.


Diário On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.