terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Lazio e Milan empatam no jogo de ida da semifinal da Copa da Itália

Foto: Reprodução / Twitter - No detalhe, Paquetá (ex-Flamengo) atuando pelo Milan
Resumão

O jogo não empolgou, tecnicamente pouco destaque, muita marcação, times fechados e com medo de levar um gol e complicar o mata-mata. Com esse panorama Lazio e Milan empataram em 0 a 0 nesta terça-feira, no Estádio Olímpico de Roma, na partida de ida da semifinal da Copa da Itália. Com o resultado, o Rubro-Negro, que teve Paquetá como titular, precisa vencer o jogo de volta se quiser avançar para a decisão.

TABELA

O gol marcado fora de casa é critério para desempate na semifinal da Copa da Itália, portanto, no jogo de volta, no dia 24 de abril, a Lazio se classifica para a final se empatar por 1 a 1 em diante. Para o Milan é preciso uma vitória simples. O próximo desafio do Rubro-Negro será pelo Campeonato Italiano, no qual enfrenta o Sassuolo, em casa, neste sábado. A Lazio terá pela frente a Roma, no clássico da capital, no mesmo dia.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos de jogo tiveram domínio da Lazio, que buscou mais o jogo, abriu espaços e chegou com mais facilidade ao gol de Donnarrumma. Se não foi brilhante e eficiente a ponto de abrir o placar, pelo menos o time da capital arriscou em algumas jogadas. Na melhor oportunidade, Milinkovic-Savic arriscou da entrada da área, o goleiro do Milan se esticou todo, e a bola passou perto da trave.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, os espaços em campo ficaram menores. Gattuso trabalhou muito a marcação, Paquetá atuou praticamente como um volante, e Piatek isolado no ataque. A Lazio, mesmo melhor em campo, também não apresentou um grande repertório de jogadas. Faltou tranquilidade, também pontaria, quando teve chances. Outra vez, tal como no primeiro tempo, quem assustou foi Milinkovic-Savic. Em um belo lance, ele dominou a bola, soltou a bomba de longe, e Donnarumma fez uma bela defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.