quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Em vantagem, Galo decide vaga na fase de grupos da Libertadores

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação
Em noite de decisão na Arena Independência, o Atlético receberá o Defensor, do Uruguai, às 21h30 desta quarta-feira, valendo uma vaga na fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. O Galo está em vantagem na disputa, uma vez que venceu o jogo de ida por 2 a 0, em Montevidéu.

O Alvinegro avançará para a fase de grupos da competição continental em caso de vitória, empate ou derrota por um gol de diferença. Apenas uma vitória do Defensor por 2 a 0 levaria a decisão da vaga para os pênaltis. Para se classificar no tempo normal, a equipe uruguaia precisa vencer por três ou mais gols de diferença, ou por dois gols de diferença, desde que faça pelo menos três gols.

Artilheiro da Libertadores, com quatro gols, o atacante Ricardo Oliveira afirma que a concentração é total e que a única coisa que é certa no futebol é que o jogo vai começar 0 a 0.

“Você não sabe o que vai acontecer. Não vamos nos distrair por nada, não vamos perder o nosso foco. Nosso objetivo é vencer esse jogo e conseguir passar essa eliminatória para entrar na fase de grupos, respeitando muito a equipe do Defensor, mas aplicando nosso jogo, diante do nosso torcedor, que vai lotar o Independência e criar aquele clima que a gente já conhece. Estamos muito focado no que a gente precisa fazer para fazer um grande jogo, um jogo consistente  agressivo, como estamos acostumados a fazer, para vencer a partida e conseguir essa classificação”, disse o camisa 9.

Ricardo Oliveira revelou que é possível sentir, dentro de campo, a paixão do torcedor atleticano pela Libertadores.

“A gente sente essa sinergia que vem de fora para dentro, esse calor, essa paixão, esse desejo do torcedor por essa competição. Então, dentro de campo, isso contagia. Estamos muito focados nesse objetivo de fazer um grande jogo agora para concretizar essa vaga na fase de grupos e a participação do torcedor é fundamental nesse processo. Vamos, com certeza, dar a resposta que eles querem, junto com o apoio que eles vão dar de fora, para que a gente consiga fazer um grande jogo, vencer e terminar bem, feliz, comemorando essa tão desejada classificação para a fase de grupos”, destacou o goleador alvinegro.

A equipe que se classificar entrará no Grupo E, completado por Cerro Porteño, do Paraguai, Zamora, da Venezuela, e Nacional, do Uruguai.

Fonte: Site Oficial / Atlético-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.