terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Deyverson se desculpa, explica decisão de não ir para a China e fala em mais títulos no Palmeiras

Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Atacante deu breve entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol, depois de uma enrolada negociação com o Shenzhen FC, da China, que não se concretizou


Em entrevista coletiva marcada de última hora pelo Palmeiras na tarde desta segunda-feira, Deyverson deu sua versão da enrolada negociação com Shenzhen FC, da China, que não se concretizou.

O atacante fez um breve pronunciamento, assumindo erros e pedindo desculpas ao presidente do clube e à torcida por todas as suas polêmicas. Em seguida, explicou o vídeo vazado no último domingo, quando dizia que estava a caminho do clube chinês mesmo depois de ter comunicado internamente sua decisão de permanecer no Palmeiras.

– Esse vídeo surgiu de um grupo que tenho de amigos, que tinha confiança. Não tenho mais, pensava que todos eram meus amigos. Um deles fez com que vazasse. Foi uma brincadeira não agradável para os torcedores, mas que acreditava que meus amigos tirariam de letra – disse.

Ao explicar a decisão de permanecer no Palmeiras, com o qual tem contrato até 30 de junho de 2022, Deyverson reafirmou sua vontade de ser campeão mais vezes com a camisa alviverde.

– Conversei com minha família, sentei e achei que o momento de sair do Palmeiras não era agora, porque ainda quero ganhar títulos.

Confira as respostas de Deyverson na coletiva desta segunda-feira:

Relacionamento com a torcida a partir de agora

– É uma coisa chata, né? Como eu falei com alguns companheiros, esse vídeo surgiu de um grupo de amigos que tinha confiança e não tenho mais. Pensava que todos eram meus amigos, mas um deles fez com que vazasse. Não era de agora. Era uma brincadeira não tão agradável para os torcedores, imaginava que os meus amigos iam tirar de letra, e vazou. Sou um cara que devo muito ao Palmeiras, aos torcedores. Conversei com a minha família e achei que o momento de sair não era agora. Quero ganhar títulos, dar alegrias aos torcedores, como eu e meus companheiros fomos campeões brasileiro. Foi uma das coisas que eu pensei em não sair agora.

Período fora do time por causa de suspensão

– É complicado. Jogador vive de jogos e gols. Por um erro que cometi contra o Corinthians, com o Richard, tive oportunidade de ligar e falar com ele, pedir desculpa de homem para homem. Foi um muito erro grave. Se eu falar que não posso cometer outro erro é mentira. Somos passíveis de erros. Me arrependi muito por esse ato, Palmeiras sofreu bastante, minha família e meus companheiros. Infelizmente acontecem coisas que não podemos voltar atrás. Posso errar, sim. Sou ser humano. Mas muitas pessoas falam que faço falta. Me arrependo e me dói muito. Se tivessem esse ato contra mim ficaria chateado. Me dói muito. Meus companheiros falam que eu faço falta pela forma de jogar, que ajudo o grupo. Espero que não possa vir a cometer outros erros, que prejudique minha imagem. Muitos me conhecem, vocês já fizeram várias entrevistas comigo, vocês viram que sou brincalhão. Hoje não é dia de brincar. Vim para esclarecer algumas coisas que não agradou a mídia, o presidente, o Palmeiras... Se falar que não vou cometer de novo e mentira. Vou fazer possível para poder melhorar. A psicóloga está me ajudando bastante, que essas coisas que eu vinha cometendo que possa não se repetir.

Negociação com clube chinês

– Surgiu um projeto de eu ir para a China, só que na sexta-feira, o Felipão me perguntou se ele poderia... Ele não descartou minha ida para China, ele falou que os valores são bons, mas se ele poderia me inscrever na Libertadores e falei que sim. Ele falou que a decisão é minha, eu que decido se vou ou não. Eu conversei com a minha família, falei que devo muito ao Palmeiras. Quando cheguei fui muito criticado e dei a volta por cima. Achei que não deveria ser o momento de sair. Queria sair pela porta de frente e não como ia sair. Optei por ficar, estou muito feliz, amo o Palmeiras, carinho enorme pela forma que me acolhem aqui. Tem toda razão em me punir, não vou contra eles. Foi muito grave o que eu fiz. Certo o Palmeiras me punir. Mas nunca de minha parte faltou vontade de ajudar, isso não vai mudar nunca. Minha forma de jogar vai continuar sendo a mesma.

Entenda o caso

Na quinta-feira passada, o Palmeiras chegou a um acordo com o Shenzhen FC, da China, no valor 12 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões), com mais três milhões de euros de bônus de acordo com metas específicas. Faltava, porém, o "sim" do jogador.

Dois dias depois, após o clássico contra o Santos, o técnico Luiz Felipe Scolari revelou ter ouvido de Deyverson que sua intenção era ficar no clube. O assunto, portanto, parecia estar encerrado.

Parecia. No domingo, em um vídeo vazado na internet, o jogador dizia que estava de saída, a caminho da China. Pouco depois, mais uma reviravolta: Deyverson deu outra declaração dizendo se tratar de uma brincadeira entre amigos.

O Palmeiras tinha interesse no negócio, sobretudo depois da expulsão do atacante no clássico contra o Corinthians (a sua quinta pelo clube) pela cusparada no volante Richard. Expulsão que rendeu a ele uma multa de R$ 350 mil da diretoria e seis jogos de suspensão, três deles ainda a cumprir na primeira fase do Campeonato Paulista.

Fonte: Tossiro Neto - Globo Esporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.