22/02/2019

Técnico avalia novo calendário e tempo curto de preparação para a Copa do Brasil Sub-20

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Divulgação
Jogos não faltarão para a comissão técnica do Sub-20, comandada pelo técnico Ricardo Resende, lapidar atletas de qualidade ao longo da temporada. Em razão de mudanças realizadas pela CBF, em especial no Campeonato Brasileiro Sub-20, a quantidade de partidas aumentou, propiciando mais duelos de alto nível para os atletas cruzeirenses.

Na reapresentação do elenco Sub-20, nessa quinta-feira, Ricardo Resende falou sobre o calendário de 2019, destacando três competições: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Estadual.

“O Sub-20 se aproxima ainda mais do que é o profissional e isto é muito bom para a vivência dos atletas. A Copa do Brasil Sub-20 é um campeonato especial, de mata-mata, então, esperamos começar muito bem a competição no dia 13 de março, contra o Confiança-SE. Já no Brasileiro Sub-20, agora temos garantidos 19 jogos, num torneio que nos permitirá jogar com as melhores equipes do Brasil”, avaliou.

“Temos também o Campeonato Mineiro Sub-20 que tem sua importância, já que o campeão e o vice conseguem vaga na Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem. Então, estamos muito motivados, mobilizados e contamos com um grupo de muita qualidade. A expectativa é representar muito bem o Cruzeiro nestas competições, buscar os títulos e, principalmente, colocar atletas no profissional, como aconteceu com o Michel e o Vinícius Popó neste ano. Isto mostra que o trabalho da base está no caminho certo”, completou.

Como foi dito pelo treinador cruzeirense, o primeiro desafio na temporada já bate à porta. Praticamente três semanas após a representação do elenco, o Cruzeiro decide sua classificação na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, em jogo único contra o Confiança, no estádio Batistão, em Aracaju-SE.

“O pouco tempo de preparação é nosso maior desafio neste começo de temporada. São apenas três semanas para a estreia na Copa do Brasil Sub-20. No que se refere ao modelo de jogo e na parte tática, nós já temos uma base boa, então, vamos estar muito atentos à parte física para que os atletas possam chegar num ritmo bom. Mas são jogadores de qualidade, com experiência, e nós temos todo um estafe que vai fazer bem essa preparação para iniciarmos bem a competição”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.