sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Papagaio é apresentado no Atlético-MG, cita origem no futsal e avalia condição física

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação

O Atlético apresentou o atacante Papagaio. Jogador que se destacou em especial na base do Plameiras


Centroavante conta que pegou boas referências sobre o Galo com Emerson e comenta disputa por posição no ataque

O Atlético-MG apresentou, na tarde desta sexta-feira, seu novo centroavante: Rafael Papagaio. O garoto de 19 anos, que pertence ao Palmeiras e chegou por empréstimo até o fim do ano, fez jus ao apelido e mostrou que fala bem. Com personalidade, comentou, por exemplo, a disputa por posição no ataque do Galo. O titular absoluto na posição é Ricardo Oliveira, que vive uma fase espetacular. Papagaio falou, também, sobre suas características.

- Sou um atacante técnico. Busco ficar bem fixo na área, mas também com mobilidade. Gosto de dar assistências também. A disputa é muito sadia, acima de tudo. Quem tiver jogando tem que entrar e dar o seu melhor. Sempre buscar ajudar. Ricardo tem a preferência, é o mais experiente, espero aprender muito com ele. Mas a gente vai brigar de igual pra igual - disse o jogador.

Papagaio ainda não está em condições de brigar de igual pra igual por uma posição. Isso porque está no departamento médico em função de uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida durante o Sul-Americano Sub-20, no Chile, entre janeiro e fevereiro. Não há previsão para o retorno, mas não deve demorar.

- Infelizmente tive uma entorse um pouco mais grave, mas estou bem, me recuperando bem, fazendo os trabalhos com a fisioterapia, evoluindo bem. Espero logo estar em campo, à disposição, pra ajudar.

O futsal

Não é raro encontrar jogadores que começaram no futsal e fizeram a transação para o futebol de campo. Papagaio é um desses exemplos. O diretor de futebol do clube, Marques, na apresentação do centroavante, destacou que acompanha o jogador há muito tempo, desde quando ele defendia a Seleção sub-17 de futsal. Depois, na coletiva do atacante, ele explicou a origem no salão.

- Futsal comecei com cinco anos na Portuguesa. Nunca imaginava um dia de jogar em campo em alto nível, fui indo, indo para a seleção de futsal, tive que abrir mão de jogar o Mundial Sub-17 com o Palmeiras, optei por ir com a seleção brasileira para o Sul-Americano. Depois escolhi que seguiria no campo, graças a Deus tudo deu certo, flui e graças a Deus estou em um grande clube no Atlético.

"Tem que brigar, lutar em campo"

Na Seleção sub-20, Papagaio esteve por muito tempo com Emerson, lateral ex-Atlético-MG, agora no Real Bétis, da Espanha. O novo reforço atleticano conta que recebeu boas referências.

- O Emerson é um grande amigo que eu tenho, fico feliz dele ter conquistado o que conquistou até agora. Falou que é uma torcida apaixonada, que não gosta que o atleta dê menos que ele pode. Tem que brigar, lutar em campo. Tudo que ele falou estou encontrando aqui. Já esperava bastante. Torcida bem calorosa. Espero dar alegrias pra torcida.

"Deixo pra eles responderem"

Apresentado como "grande revelação do futebol brasileiro" por Marques, Papagaio também foi questionado sobre o pouco aproveitamento no Palmeiras. Não encontrou uma explicação, mas mostrou foco no agora, no Galo.

- Difícil falar do não aproveitamento da base. A gente sabe a qualidade que tem a base. Isso aí eu deixo pra eles responderem. Hoje estou no Atlético, tenho um contrato e espero cumprir da melhor maneira possível, ajudando, fazendo gols, que é o que gosto de fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.