terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Róger Guedes fica fora de lista do Shandong Luneng, mas saída para o São Paulo é considerada difícil

Divulgação / Shandong Luneng

Clube chinês não inscreve atacante na Liga dos Campeões da Ásia e abre possibilidade para saída. Nos bastidores, Tricolor aponta que jogador não deverá ser contratado


Róger Guedes ficou fora da lista de inscritos do Shandong Luneng para a Liga dos Campeões da Ásia. O clube chinês tinha de escolher três estrangeiros e optou por Gil, Pellè e Fellaini. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Leonardo Hartung.

Isso abre uma possibilidade de que Róger Guedes saia do Shandong Luneng. Apesar disso, uma transferência para o São Paulo é considerada difícil. Oficialmente, o Tricolor não confirma interesse no jogador, mas houve uma consulta ao clube chinês sobre a situação.

Nos bastidores do São Paulo, a informação é de que Róger Guedes não deverá ser contratado. Uma volta do atacante para outro clube do Brasil, no entanto, é possível. Para isso, ele teria de ser liberado pelos chineses para retornar ao país por empréstimo, algo que não aconteceu até o momento.

Financeiramente só seria possível para o São Paulo contratar Róger Guedes dessa maneira. Mesmo assim, o Shandong Luneng teria de pagar boa parte do salário do jogador, completamente fora da realidade do Tricolor. O atleta foi vendido pelo Palmeiras no meio de 2018 por cerca de 9,5 milhões de euros (mais de R$ 40 milhões).

A reportagem tentou contato com o empresário de Róger Guedes, Paulo Pitombeira, mas não obteve sucesso.

O São Paulo está em processo de reestruturação do elenco e quer reduzir os gastos com o departamento de futebol. O técnico Cuca participa dessa remontagem. A ideia é buscar jogadores com perfil diferente dos que estão no grupo. Lateral, volante e ponta são posições observadas.

Justamente por procurar jogadores com custo mais baixo é que Róger Guedes pode ficar fora do orçamento do São Paulo. O atacante marcou 15 gols em 38 partidas no ano passado. Foram 28 jogos e 13 gols pelo Atlético-MG, além de dez partidas e dois gols pelo Shandong Luneng.

Do atual elenco, o quarteto Diego Souza, Bruno Peres, Jucilei e Nenê perdeu espaço com Vagner Mancini. Diego Souza é alvo do Botafogo e dificilmente ficará para o restante da temporada. Nenê voltou a interessar o Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.