quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Suárez faz dois, Barcelona supera pressão, vence Real no Bernabéu e vai à sexta final seguida

Foto: Reprodução / Twitter Oficial / Real Madrid - Brasileiro Vinícius Júnior esteve em campo pelo Real

Merengues finalizam 14 vezes em grande noite de Vinicius Junior, mas esbarram na falta de pontaria - também do brasileiro - para acumularem novo tropeço em casa no clássico


O futebol mais uma vez aprontou das suas no Santiago Bernabéu. O Real Madrid fazia um de seus melhores jogos na temporada, mas no fim das contas foi o Barcelona quem riu de novo com a vitória por 3 a 0, nesta quarta-feira, e a classificação para a sua sexta final seguida de Copa do Rei. Suárez, duas vezes, e Varane, contra, marcaram os gols do jogo. Um placar pouco condizente com o que se viu em campo durante 90 minutos.

O Barcelona conhecerá o seu adversário nesta quinta-feira, mas só entrará em campo pelo penta seguido no dia 25 de maio. Betis e Valencia empataram o jogo de ida da outra semifinal por 1 a 1, no Benito Villamarín, em Sevilha, palco justamente da finalíssima.

O Real Madrid conseguiu no primeiro tempo uma atuação próxima do ideal. Pressionou, roubou bolas e saiu rápido para o ataque. Também conseguiu manter Messi longe do gol, empilhou oportunidades, mas falhou no momento final. Vinicius Junior foi figura chave, um dos melhores, embora precise melhorar em finalizações – foram seis dele e 14 ao todo do Real, contra apenas quatro do Barça. Na etapa final, os catalães aproveitaram as oportunidades e definiram a eliminatória aos 24 minutos, com o segundo gol anotado em contra-ataque. Com o psicológico desabado, não houve mais o que fazer.

Raridade rara: o Barcelona ganhou um jogo com autoridade sem a influência direta de Messi. O craque argentino ficou em campo os 90 minutos, mas não atuou na faixa do meio-campo e não participou de nenhum gol. Um sinal de alento ao Barça, que vivia uma temporada de dependência do camisa 10.

Houve uma jogada em que o Santiago Bernabéu inteiro se levantou. Aos 21 minutos do segundo tempo, Vinicius Junior recebeu quase no meio-campo, arrancou sozinho, deixou Semedo e Piqué na saudade e bateu... para fora, com leve desvio. O lance resume suas qualidades e defeitos, mas o saldo foi mais uma vez positivo. Ainda falta um pouquinho para se consagrar de vez, mas a titularidade já foi conquistada com méritos. No fim das contas, ele terminou o jogo com mais finalizações que todo o time do Barça.

Diz o estatístico Misterchip: o Barcelona ganhou quatro das suas últimas cinco visitas ao estádio do Real Madrid, com 13 gols a favor e quatro contra. A sexta final seguida na Copa do Rei também é algo inédito.

Vinicius Junior fez grande jogada pela esquerda e cruzou para cabeçada de Reguilón, quase um peixinho. Seria o gol de empate do Real Madrid, mas Ter Stegen voou para evitar. A fase do alemão é espetacular, com 47 defesas nas últimas 55 finalizações que foram no gol do Barcelona - só oito gols sofridos no período.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.