segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL! Campeonatos de base definidos para 2019

Divulgação / FMF
A federação Mineira de Futebol recebeu os representantes de base dos clubes participantes na sede da entidade para organizar os campeonatos das categorias sub-15 e sub-17 da 1ª e da 2ª divisões e do sub-20.

A competição sub-15 e sub-17 da segunda divisão tem classificação separada, mas o acesso será conjunto. Cada categoria terá um campeão, e o acesso para a 1ª divisão será conquistado pelos clubes que obtiverem maior pontuação somada nas duas categorias, premiando a melhor estrutura de base como um todo.

SUB-15/SUB-17 DA 1ª DIVISÃO

PERÍODO DE DISPUTA: 23 de março a 27 de outubro

15 CLUBES PARTICIPANTES

Frigoarnaldo, AMDH, América, Dínamo, Uberabinha, Novos Horizontes, Boston City, Atlético, Cruzeiro, Funorte, Inter de São Gotardo, Minas Boca, Athletic, Futgol e Santa Cruz.

FORMATO DE DISPUTA

Turno único, com os 8 primeiros classificados para quartas de final; semi-final; final (ida e volta com vantagem para o melhor classificado na primeira fase)

SUB-15/SUB-17 DA 2ª DIVISÃO

PERÍODO DE DISPUTA: 4 de maio a 29 de setembro

8 CLUBES PARTICIPANTES

América-TO, Bétis, Guarani, Pouso Alegre, Santarritense, Tupynambás, União Luziense e Villa Nova.

FORMATO DE DISPUTA

Turno e returno, com todos se enfrentando dentro e fora de casa, no modelo clássico dos pontos corridos. Sobem os 3 melhores na classificação conjunta.

SUB-20

PERÍODO DE DISPUTA: 13 de abril a 20 de outubro

16 CLUBES PARTICIPANTES

América, América-TO, Bétis, Boston City, Atlético, Serranense, Coimbra, Cruzeiro, Democrata-SL, Minas Boca, Pouso Alegre, SE Patrocinense, Tupi, Uberlândia, União Luziense e Villa Nova.

FORMATO DE DISPUTA

Turno único, com os 8 primeiros classificados para quartas de final; semi-final; final (ida e volta com vantagem para o melhor classificado na primeira fase)

Fonte: FMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.