quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Em jogo eletrizante, Atlético Nacional empata com o Junior Barranquilla e segura a ponta do Colombiano



Foto: Reprodução/Internet - Uribe iniciou a reação no Atanasio Girardot

Em um super jogo no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, Atlético Nacional e Junior Barranquilla empataram pelo placar de 1 a 1, na noite da última quarta-feira, em partida remarcada da 12ª rodada do Campeonato Colombiano.

O duelo foi dos mais eletrizantes, com o time de Barranquilla abrindo dois gols de vantagem sobre os atuais campeões da Copa Libertadores da América. Michael Rangel colocou a bola na rede, abrindo a contagem logo aos 13 minutos.

Três minutos depois veio o segundo gol através de Ivan Velez. O torcedor verdolarga ficou em estado de apreensão vendo o seu time ir para o intervalo em desvantagem.

Na volta para o segundo tempo, o Atlético Nacional não queria ver a comemoração de 100 jogos do técnico Reinaldo Rueda à frente do clube ser estragada. O time voltou ligado na partida. Uribe iniciou a reação com um gol em cobrança de pênalti aos 16 minutos.

Faltando três minutos para o apito final, Henriquez anotou o gol do empate, levando os mais de 20 mil torcedores do Atlético Nacional à loucura no Atanasio Girardot: 2 a 2.

Agora, já são 18 jogos invictos, sendo 7 vitórias e 11 empates da equipe de Medellín. O Atlético chegou aos 34 pontos ganhos, garantindo a liderança da competição e classificado para os playoffs decisivos. 

Atlético Nacional e Junior Barranquilla irão fazer ainda uma sequência de outros dois jogos, porém, válidos pela decisão da Copa Colômbia. O jogo de ida é no domingo, em Medellín. A partida de volta acontece em Barranquilla.

Além do Atlético Nacional, o Independiente de Medellín também já carimbou o seu passaporte para os playoffs do Campeonato Colombiano. Restam apenas seis vagas, que serão disputadas por oito equipes: Bucaramanga, Deportivo Cali, Tolima, Alianza Petrolera, Independiente Santa Fe, Millonarios, Patriotas e Envigado.