sábado, 14 de setembro de 2013

GALO :Pelo Atlético-MG, Ronaldinho segue invicto nos duelos contra o Grêmio


Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
    No primeiro turno, Ronaldinho Gaúcho fez dois gols contra o Grêmio na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas No primeiro turno, Ronaldinho Gaúcho fez dois gols contra o Grêmio na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas


Visitante indesejado pelo torcedor gremista, Ronaldinho Gaúcho que jogará, pela primeira vez na Arena Grêmio, exatamente no dia em que o clube gaúcho comemora aniversário, está invicto contra o time que o revelou para o futebol com a camisa do Atlético-MG. Será o quarto jogo do atual camisa 10 atleticano contra o tricolor, com duas vitórias e dois empates nas partidas anteriores.
No primeiro turno da edição 2013 do Brasileirão, em jogo disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, por causa da Copa das Confederações, o Atlético-MG venceu o Grêmio, por 2 a 0, quando encerrou sequência de seis vitórias, com os dois gols marcados por Ronaldinho Gaúcho.
O primeiro encontro de Ronaldinho Gaúcho com o Grêmio, com a camisa do Atlético-MG aconteceu pelo primeiro turno do Brasileirão do ano passado, quando o alvinegro mineiro foi vice-campeão. Na ocasião, em jogo realizado no estádio Olímpico, a equipe atleticana ganhou por 1 a 0, com gol marcado por Jô, após bela jogada de Bernard, que defende atualmente o Shakhtar Donetsk.
Bernard deu chapéu em dois marcadores e cruzou para Jô complementar de primeira para as redes. Ronaldinho Gaúcho, por sua vez, teve de enfrentar a ira dos gremistas antes, durante e até depois do jogo. Ainda no gramado do Estádio Olímpico, o jogador, que atuava com a camisa 49 alvinegra, deu declaração dizendo que é "sempre bom" vencer o Grêmio. Torcedores tricolores chegaram a levar faixa fazendo referência à doença da mãe do jogador, dona Miguelina.
 E o ótimo relacionamento entre Ronaldinho Gaúcho e a torcida atleticana também passa pela mãe do craque, que, recentemente curou-se de um câncer. "A torcida do Atlético me abraçou no momento mais difícil", comentou o jogador, referindo-se às manifestações de apoio a ele durante o tratamento de dona Miguelina. Ronaldinho revelou que chegou a pensar em encerrar a carreira, mas a torcida atleticana o estimulou a continuar.
No terceiro jogo de Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético-MG contra o Grêmio, houve empate sem gols, no returno do Brasileiro, em 2012, resultado na ocasião que beneficiou o Fluminense, que acabaria campeão brasileiro ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.