sábado, 28 de setembro de 2013

Líder, Dortmund faz cinco e atropela Freiburg; Bayern vence no sufoco

 Lewandowski marcou duas vezes para vitória do Borussia Dortmund Foto: AFPEmpatados na liderança do Campeonato Alemão, Borussia Dortmund e Bayern de Munique venceram em seus domínios neste sábado, mas de maneiras bastante diferentes. No Westfalen Stadion, o Dortmund ganhou do Freiburg por 5 a 0 de maneira avassaladora e se manteve na frente por critérios de desempate. Já o Bayern de Munique sofreu na Allianz Arena e ganhou do Wolfsburg por 1 a 0. 


Lewandowski marcou duas vezes para vitória do Borussia Dortmund
Foto: AFP
Com os resultados deste sábado, o Borussia Dortmund vai a 19 pontos depois de sete rodadas pelo Alemão e lidera com 16 gols pró de saldo. O Bayern de Munique também tem 19 pontos, mas 12 de saldo. Ambos têm a perseguição direta do Bayer Leverkusen, que chegou a 18 pontos depois de vencer o Hannover por 2 a 0 - gols de Rolfes e Sidney Sam. 
Em Dortmund, a rede balançou cinco vezes, e as duas primeiras graças a Marco Reus. Primeiro no rebote com toque por cima do goleiro, aos 35min, e depois na cobrança de pênalti sofrido por Lewandowski, aos 45min.

Na etapa seguinte, o centroavante polonês dobrou a vantagem: aos 22min, tocou por cima com muita classe na grande área, e aos 24min, com passe de Hofmann, só empurrou para dentro. Blaszczykowski, aos 34min, fechou a goleada.

Já em Munique, o Bayern teve grandes dificuldades diante de um Wolfsburg bastante competitivo e com três brasileiros - Naldo, Diego e Luiz Gustavo, que reencontrou seu ex-clube. O gol da vitória só surgiu aos 24min do segundo tempo depois de Pep Guardiola fazer duas trocas. Shaqiri, que entrou, colocou para Ribéry na ponta esquerda servir Thomas Müller na pequena área.

Müller tirou Bayern do sufoco no segundo tempo Foto: AFP
Müller tirou Bayern do sufoco no segundo tempo
Foto: AFP
 
Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.