sábado, 28 de setembro de 2013

Verdão se despede do Pacaembu sem inspiração nem gol ante América-RN

Torcida se irrita com equipe e Valdivia é teve apenas atuação discreta

Por Gazeta Press 
Palmeiras ficou apenas no empate contra o América-RN
Palmeiras ficou apenas no empate contra o América-RN / Crédito: FERNANDO DANTAS/Gazeta Press
Mais uma vez punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Palmeiras ficará quase um mês sem jogar no Pacaembu. Pela atuação que teve neste sábado, poderia passar até mais tempo longe da torcida, que se irritou com a falta de criatividade no 0 x 0 contra o América-RN, time que briga para não voltar à terceira divisão.


O resultado não muda a condição de líder do Verdão na série B do Brasileiro. O time, na verdade, ampliou para dez pontos a vantagem para a segunda colocada Chapecoense, que tem um jogo a menos, mas reduziu sua distância para o time que está na quarta posição e é o clube com mais pontos entre os que estão fora da zona de acesso. Mas nada que mude a provável classificação antecipada do maior campeão do Brasil.
O que ficou na despedida do Pacaembu não preocupa, mas frustra. A diretoria optou por aceitar as suspensões de Wesley e Mendieta para tê-los enquanto Valdivia ficar com a seleção chilena, mas o camisa 10 não fará falta se repetir a péssima atuação desta tarde.
Assim como toda a equipe, que se limitou a cruzar para a área e não foi além de um chute no travessão, supera pela cera e retranca de um rival que só não fez o seu porque Fernando Prass executou milagre ao defender com os pés um chute de Adriano Pardal, aos 31 minutos do segundo tempo.
Em busca de melhor atuação, e de três pontos que antecipem a sua volta à série A, o Palmeiras enfrenta o Oeste às 21h50 de terça-feira, em São José do Rio Preto. O América-RN, ainda na briga para não ser rebaixado, atua no mesmo dia e horário contra o Bragantino, em Goianinha (RN).
 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 0 AMÉRICA-RN
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de setembro de 2013
Horário: 16h20 
Público: 17.534 pagantes
Renda: R$ 598.430,00
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Cartões amarelos: Vilson, Alan Kardec, Adriano Pardal, Andrey, Edson Rocha e Tiago Adan 
PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe (Wendel), Henrique, Vilson e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Valdivia; Vinícius (Caio), Leandro (Serginho) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina
AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Cleber, Edson Rocha e Wanderson (Renatinho Potiguar); Rafael Coutinho, Daniel Amora, Mazinho e Chiquinho Gaúcho (Almir); Vinicius Pacheco (Tiago Adan) e Adriano Pardal. Técnico: Pintado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.