sexta-feira, 27 de setembro de 2013

CBF divulga datas para duelo das quartas de final entre Mixto e Tupi-MG

Tabela da Série D do Campeonato Brasileiro é atualizada após o STJD excluir a Aparecidense-GO do torneio. Primeiro jogo será em Cuiabá

Por Rio de Janeiro

A CBF divulgou, na tarde desta quinta-feira, as datas e horários das partidas entre Mixto e Tupi-MG pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Os times iniciam a disputa pela vaga na semifinal, e o consequente acesso para a Série C, na próxima quarta-feira, dia 2 de outubro, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, às 20h30m, em Cuiabá. O duelo decisivo está marcado para o dia 6 de outubro, às 16h, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Quem avançar irá enfrentar o Juventude.

As datas foram confirmadas após o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que por maioria dos votos, acatou o recurso para mudança de artigo do procurador-geral Paulo Schmitt e ratificou a exclusão do Aparecidense-GO da competição.
 
Entenda o caso
Na partida de volta das oitavas de final, disputada em 7 de setembro, em Juiz de Fora, o massagista do Aparecidense-GO Romildo Fonseca da Silva, o Esquerdinha, invadiu o campo e impediu que o Tupi marcasse o terceiro gol aos 44 minutos do segundo tempo. O jogo prosseguiu após confusão e terminou 2 a 2, resultado que favorecia o time goiano.
Em 10 de setembro, o Tribunal anunciou que o resultado da partida estava sub judice, aguardando decisão. No dia 16, os auditores decidiram, em primeira instância, pela exclusão da Aparecidense da série D. Tanto o clube goiano quanto a Procuradoria recorreram da decisão, por razões distintas.

Quartas de final

02/10 – Jogo de ida
Mixto-MT x Tupi, 20h30, Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra

06/10 – Jogo da volta
Tupi-MG x Mixto, 16h, Estádio Mário Helênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.