sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Brusque vence o Concórdia e volta à
elite do futebol catarinense em 2014

Tricolor precisava apenas de um empate para subir, mas, em casa, faz 3 a
1 no Galo do Oeste. Classificado, Marcílio reserva é goleado pelo Tubarão

Por Florianópolis
 
Brusque comemoração acesso (Foto: Marcio Costódio/Rádio Cidade)Jogadores do Brusque comemoram volta à elite com sua torcida (Foto: Marcio Costódio/Rádio Cidade)
O Brusque está de volta à elite do futebol de Santa Catarina. Na noite desta quinta-feira, em casa, o time bateu o Concórdia por 3 a 1, com Eydison sendo destaque do jogo, e confirmou presença na Divisão Principal do Campeonato Catarinense de 2014. O Tricolor do Vale do Itajaí subiria até com um empate, mas não deu chances ao Galo do Oeste, que assustou no início.
Foi um susto. E dos grandes, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Precisando de qualquer empate para ir às finais da Divisão Especial e, consequentemente, voltar à elite do futebol de Santa Catarina, a torcida viu o Concórdia abrir o placar em cima do Brusque logo a um minuto de bola rolando, com Gustavo, de cabeça. Mas não demorou para o time da casa empatar. Aos seis, João Paulo fez boa jogada e achou Eydison, que empurrou para o fundo das redes.
Brusque comemoração acesso (Foto: Marcio Costódio/Rádio Cidade) 
 
Brusquenses comemoram no gramado do Augusto
Bauer (Foto: Marcio Costódio/Rádio Cidade)
O mesmo Eydison não demorou para voltar a entrar em ação. Aos 14 minutos, o 'matador' do Bruscão chutou de longe e viu Santos marcar após bate-rebate na área do Concórdia. Nome do jogo no Augusto Bauer, Eydison fez seu segundo no jogo, dessa vez na etapa final, de pênalti, aos 13 minutos, para dar números finais ao jogo e confirmar o Tricolor do Vale do Itajaí entre os melhores do futebol catarinense em 2014 - aos 32 minutos, o volante Junai acabou sendo expulso, deixando o Brusque com um a menos, mas não prejudicando a vitória da equipe diante da apaixonada torcida presente.
 
Tubarão goleia reservas do Marcílio

Já classificado às finais da Segundona e dentro da elite em 2014, após vencer o Concórdia na rodada anterior, o Marcílio Dias, com a maioria dos titulares poupados, foi presa fácil para o já eliminado Tubarão. Em casa, no Sul do estado, o Peixe fez 4 a 0, com gols de Clebinho, Manu (duas vezes), todos ainda no primeiro tempo, e Goiano, na etapa final. O time de Itajaí foca agora para os dois jogos da decisão da Divisão Especial, nos dois próximos domingos.

Com a confirmação dos dois times que subiram da Especial, em 2014 o Catarinense terá: Atlético de Ibirama, Avaí, Brusque, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Joinville, Juventus, Marcílio Dias e Metropolitano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.