sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Grandes aceitam proposta da Ferj e Carioca 2014 deverá ter apenas um turno

POP ESPORTES


Grandes aceitam proposta da Ferj e Carioca 2014 deverá ter apenas um turno 
Presidente da Ferj pretende fazer mudanças ainda mais radicais para 2015
Depois de uma reunião na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) nesta sexta-feira, os representantes dos quatro grandes times do estado – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco – resolveram aceitar a proposta elaborada pela federação para reduzir o tamanho do Campeonato Carioca.

A nova fórmula do estadual poderá ser de apenas um turno, excluindo as tradicionais Taça Guanabara e Taça Rio do formato. Assim, o torneio deverá contar com 15 rodadas de todos contra todos e a disputa da semifinal e final. A aprovação do novo formato depende ainda dos outros 12 clubes participantes, da aprovação do Conselho Nacional do Esporte (CNE) e passar pelo arbitral na própria Ferj.

Caso a proposta seja aceita por todas as partes, o novo formato do Carioca amenizaria o inchado calendário brasileiro. Ao invés de 21 datas utilizadas, como o estadual de 2013, apenas 19 datas seriam utilizadas. Os times pequenos só conseguirão impedir a mudança caso todos sejam contra, o que somariam 78 votos contra os 58 de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

De acordo com o presidente da Ferj, Rubens Lopes, a mudança de 2014 será apenas o início para uma reformulação mais radical em 2015. A ideia é beneficiar ainda mais os times grandes do estado no ano depois da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.