sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Consenso no Tupi-MG é de que time sai fortalecido de novela na Série D

Técnico Felipe Surian e jogadores afirmam que ânimo é ainda maior após batalha judicial contra Aparecidense-GO. Galo joga na próxima quarta-feira

Por Juiz de Fora, MG

globoesporte.com

 

Michel Tupi-MG (Foto: Diego Alves) 
 
Michel destaca que ânimo aumentou em 100%
(Foto: Diego Alves)
 
Foram quase três semanas de apreensão e dúvidas em relação ao futuro do time. Mesmo com o período de incertezas, o Tupi-MG manteve a rotina de treinamentos, com a confiança de que conseguiria vencer na justiça, depois de ser impedido, pela atuação do massagista “Esquerdinha”, de vencer em campo, o duelo com a Aparecidense-GO.
A decisão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no início da tarde desta quinta-feira, pela exclusão do clube goiano da Série D do Campeonato Brasileiro trouxe alegria e alívio aos jogadores do Galo Carijó. Sentimentos que, segundo os atletas, deixam o grupo com ainda mais vontade de vencer.
- Com certeza fortalece nosso time. Não havia outra possibilidade que não fosse essa, diante de tudo o que aconteceu. Batia o receio em relação ao nosso futuro, mas agora o ânimo aumentou 100%. A gente está trabalhando com seriedade e vamos seguir da mesma forma até o fim da competição – disse o meia Michel.
Tupi-MG (Foto: Diego Alves)Jogadores fizeram trabalho tático nesta quinta, no campo da UFJF (Foto: Diego Alves)
Sem perder tempo, o time treinou na tarde desta quinta-feira, no campo da UFJF, em clima de tranquilidade. Para o zagueiro Sílvio, a decisão do STJD deixa os jogadores do Tupi-MG com o foco voltado somente para dentro das quatro linhas. O defensor também ressaltou que a temporada de "folga" foi providencial para tratar de uma lesão no músculo da coxa direita.
Sílvio Zagueiro Tupi-MG (Foto: Diego Alves) 
 
Sílvio está quase recuperado de lesão na coxa
(Foto: Diego Alves)
- A gente tinha esperança de que o resultado seria favorável ao nosso time e esperávamos ansiosamente que o martelo fosse batido, para que pudéssemos trabalhar com mais tranquilidade. Por outro lado, o tempo foi proveitoso para que pudesse cuidar dessa lesão e me preparar para ajudar o time – garantiu.
Já o técnico Felipe Surian destacou que não somente o Tupi-MG saiu vencedor com a decisão de exclusão da Aparecidense-GO. Segundo o comandante do Galo Carijó, o futebol brasileiro também ganhou com a manutenção da equipe juizforana nas quartas de final da Série D.
Felipe Surian Tupi-MG (Foto: Diego Alves) 
 
Surian: "Futebol brasileiro sai vencedor"
(Foto: Diego Alves)
- Uma decisão que mostra que o futebol brasileiro está seguindo um caminho certo, prezando pela ética e honestidade. Premia quem buscou a classificação dentro de campo e manteve a ética durante todo esse processo. Seria muito injusto se o resultado fosse diferente – avaliou Surian.
O primeiro confronto pelas quartas está marcado para a próxima quarta-feira. Mixto-MT e Tupi-MG jogam no estádio Presidente Dutra, às 20h30m, em Cuiabá. A volta é no dia 6, às 16h, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.