sábado, 28 de setembro de 2013

Barcelona vence Almeria e bate recorde, mas Messi sai machucado



MADRI, 28 Set (Reuters) - O atual campeão Barcelona chegou a sete vitórias nas primeiras sete rodadas do Campeonato Espanhol, recorde do clube, com um 2x0 sobre o Almeria neste sábado.
O melhor jogador do mundo, Lionel Messi, abriu o placar aos 21 minutos com uma maravilhosa jogada individual, mas precisou sair de campo por causa de uma lesão na coxa direita.
O lateral brasileiro Adriano ampliou, aos 11 do segundo tempo, e ajudou a levar o Barcelona para 21 pontos, três a mais que o Atlético de Madrid, que visita o terceiro colocado Real Madrid no dérbi da capital, ainda neste sábado.
O novo treinador Gerardo Martino acha que não tem muita influência no recorde.
"Tudo que eu fiz foi lucrar com o que esses caras conseguiram", disse. "Eles têm quebrado recordes há anos. O meu é meramente circunstancial".
O Valencia continua se recuperando de um começo ruim de temporada. Venceu o Rayo Vallecano por 1x0, em casa, com gol do brasileiro Jonas.
A Real Sociedad está em nono lugar com sete pontos após o empate por 1x1 com o Sevilla. Os bascos estão há seis jogos sem vencer, contando La Liga e Liga dos Campeões.
Martino continuou seu rodízio no Barcelona, com Neymar e Xavi no banco de reservas, talvez já pensando no jogo contra o Celtic na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões.
O Almeria estava se defendendo bem, exceto por um voleio de Andrés Iniesta que passou por cima da trave, até Messi pegar a bola em um escanteio curto pela direita e correr para dentro da área.
O argentino tabelou com Pedro e bateu com curva para abrir o placar. Messi, então, se machucou e foi substituído por Xavi, aos 29 minutos do primeiro tempo.
O clube disse que ele vai passar por testes no próximo domingo para determinar a gravidade da lesão, embora o atacante tenha ficado no túnel assistindo ao resto da partida.
"Lionel tem um pequeno problema muscular na perna direita, que apareceu quando ele fez o gol", acrescentou Martino. "Até realizarem os testos, não sabemos de nada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.