sábado, 14 de setembro de 2013

FRANCÊS


Para se manter na ponta, Monaco recebe o modesto Lorient

Falcao quer que equipe faça 'a lição de casa'; Lyon enfrenta o Rennes e Olympique de Marselha visita o Toulouse 

Por Gazeta Press 14/09/2013


Monaco enfrenta o Lorient pela 5ª rodada da Ligue 1
Monaco enfrenta o Lorient pela 5ª rodada da Ligue 1 / Crédito: Eric Gaillard/REUTERS



Com dez pontos conquistados e lutando para permanecer na liderança do Campeonato Francês, o Monaco recebe o Lorient neste domingo e espera contar com o apoio de seus torcedores. O time do Principado é o dono da melhor campanha até o momento e vem embalado pelo triunfo de 2 x 1 sobre o Olympique de Marselha, concorrente direto pelo título, na última jornada. A tarefa desta vez deve ser mais tranquila, pois o Lorient, com seis pontos, aparece na parte intermediária da tabela de classificação e tem como principal objetivo para a temporada permanecer na elite do futebol nacional por mais um ano.
"O Monaco vem sendo tratado por muitos como um dos favoritos ao título e estamos conseguindo corresponder essa expectativa após quatro rodadas porque encaramos todas as partidas com a seriedade que elas mereciam. Mais uma vez teremos um compromisso muito complicado pela frente, embora o Lorient não figure entre os líderes. Vamos procurar fazer a nossa lição de casa", afirmou o atacante colombiano Falcao García, uma das principais esperanças de gols do time.
Também neste domingo, o Lyon, mais um postulante ao título e que soma seis pontos, tenta subir na tabela e atuará, como anfitrião, diante do Rennes, que tem sete pontos.
No sábado, a principal atração fica por conta do Olympique de Marselha, que tem nove pontos e deseja se manter entre os líderes. O time marselhês visita o Toulouse, lanterna do torneio com apenas dois pontos conquistados. Também neste sábado o Saint-Étienne, outro dos times da ponta, com nove pontos conquistados, jogará na condição de visitante contra o Valenciennes. Mesmo fora de casa, os Verdes não devem encontrar maiores dificuldades contra um adversário que faz campanha bem irregular e, com apenas três pontos, tenta se distanciar da zona de rebaixamento.
 
Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana:
Sábado
12h Toulouse x Olympique de Marselha
15h Ajaccio x Evian
15h Guingamp x Bastia
15h Montpellier x Reims
15h Nantes x Sochaux
15h Valenciennes x Saint-Étienne
 
Domingo
9h Monaco x Lorient
12h Lille x Nice
16h Lyon x Rennes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.