sábado, 14 de setembro de 2013

PORTUGUÊS

Porto recebe o Gil Vicente para continuar imbatível na liderança

Dragão quer fazer valer o mando de campo e promete atacar desde o início; Já o Benfica recebe o Paços de Ferreira, na Luz

Por Gazeta Press 14/09/2013
Porto quer manter os 100% diante do Gil Vicente
Porto quer manter os 100% diante do Gil Vicente / Crédito: Reuters
Único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Português, o Porto entra em campo neste sábado, pela quarta rodada da competição, disposto a manter a liderança, atualmente conquistada com nove pontos. Para isso, vai precisar vencer, em casa, no Estádio do Dragão, o Gil Vicente, que vem fazendo uma boa campanha, com seis pontos. Os anfitriões admitem o favoritismo do confronto e prometem tomar a iniciativa desde os primeiros minutos.
"O Porto tem consciência de que é o favorito deste confronto e de que precisa vencer a partida para manter a liderança e os 100% de aproveitamento, que estão nos dando grande confiança. Vamos procurar fazer por merecer esse favortismo, pois apenas sermos favoritos não nos garante a conquista de uma vitória. Apesar de respeitarmos o Gil Vicente e seus profissionais, vamos atacar desde o início, já que precisamos mostrar quem manda jogando em nosso campo", disse Paulo Fonseca, técnico do Porto.
O treinador, porém, fez questão de valorizar o rival. "Sei da obrigação de vitória, mas o Gil Vicente, para mim, é a equipe surpresa da temporada, com duas vitórias em três jogos. A única derrota foi para o Benfica, e nos acréscimos", disse Fonseca.Também neste sábado o Benfica, que tem apenas quatro pontos e faz uma campanha de recuperação na temporada, recebe o Paços de Ferreira no Estádio da Luz, em Lisboa. Os benfiquistas terão pela frente um rival que vem decepcionando e que figura na zona de rebaixamento, sem sequer ter conseguido pontuar.
Na vice-liderança, com sete pontos, Sporting e Estoril entram em ação apenas no domingo, tentando tirar proveito de um possível tropeço do Porto. O Sporting visita o Olhanense, que soma quatro pontos, enquanto o Estoril tem uma pedreira como visitante, pois pega o Braga, que soma seis pontos e hoje é uma das principais forças do país.
 
Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana:
Sábado
12h15 Rio Ave x Vitória de Guimarães
14h15 Benfica x Paços de Ferreira
16h15 Porto x Gil Vicente
 
Domingo
11h45 Académica x Belenenses
12h Vitória de Setúbal x Marítimo
12h Nacional x Arouca
13h45 Olhanense x Sporting
15h45 Braga x Estoril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.