sábado, 14 de setembro de 2013

Melhor da Europa marca, Bayern vence e assume a ponta do Alemão

UOL ESPORTES
  • AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE
    Jogadores do Bayern comemoram o primeiro gol da equipe, marcado por Mandzukic, neste sábado Jogadores do Bayern comemoram o primeiro gol da equipe, marcado por Mandzukic, neste sábado

O Bayern de Munique, ao menos provisoriamente, é o novo líder do Campeonato Alemão. Neste sábado, a equipe comandada por Pep Guardiola venceu o Hannover por 2 a 0, na Allianz Arena, e deixou o Borussia Dortmund para trás na classificação.
O triunfo levou o Bayern aos 13 pontos ganhos em cinco rodadas até aqui, enquanto que o Borussia tem 12, mas com um jogo a menos, já que ainda entra em campo nesta rodada, às 13h30, contra o Hamburgo. O Hannover ocupa o quarto lugar, com nove pontos.
Os gols da vitória foram marcados no segundo tempo por Mandzukic e Franck Ribéry, eleito recentemente o melhor jogador do futebol europeu na última temporada, superando Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. 
No primeiro tempo, os comandados de Guardiola tiveram muita dificuldade de superar o bloqueio defensivo dos visitantes e chegaram até a levar um susto, aos 40 minutos, com uma bola que explodiu na trave do goleiro Neuer.
Logo no começo da etapa complementar, porém, Mandzukic fez com que os atuais campeões europeus respirassem aliviados. Aos cinco minutos, Robben e Kroos fizeram boa trama pela esquerda e o meia holandês cruzou para a grande área. O atacante bateu rasteiro e abriu o marcador.
Aos 18, Ribery fechou o marcador em nova jogada pelo lado esquerdo com Robben. O holandês chutou, o goleiro do Hannover espalmou e a bola caiu nos pés do atacante francês, que bateu rasteiro e fechou o marcador.
Sem brilho, o Bayern sacramentou sua quarta vitória no Alemão e continua invicto até o momento, apesar de não apresentar o mesmo futebol que encantou o mundo na última temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.