quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

São Paulo marca no fim, vence o Cesar Vallejo e avança para a fase de grupos

23:31 10/02/2016
José Dias Sorriso

Foto: Reprodução/Internet
O São Paulo venceu o César Vallejo por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, na partida de volta válida pela primeira fase da Copa Libertadores da América. O jogo de ida na Cidade de Trujillo, no Peru, havia terminado empatado pelo placar de 1 a 1. O resultado garante o time do Morumbi na fase de grupos, onde irá integrar o grupo-1, juntamente com Trujillanos (Venezuela), River Plate (Argentina)  - atual campeão - e The Strongest (Bolívia).

O time brasileiro para avançar à fase de grupos da competição precisava apenas de um empate (sem gols) ou uma vitória simples para conseguir a vaga jogando diante de seus torcedores. O Tricolor foi melhor na etapa inicial e martelou em busca do gol, pressionado o time peruano. 

O São Paulo comandado pelo técnico Edgardo Bauza teve amplo domínio da partida, com 69% de posse de bola contra 31% do adversário no primeiro tempo. As jogadas eram criadas principalmente pelo meio-campista Ganso mas, faltava uma boa conclusão. 

O time peruano pouco fez na etapa inicial, sem levar maiores perigos para o goleiro Denis. O primeiro tempo acabou terminando mesmo em 0 a 0. 

Veio o segundo tempo e logo aos 5 minutos de jogo o São Paulo teve a oportunidade de marcar em uma penaliadade. O meia Paulo Henrique Ganso sofreu a infração e Michell Bastos se encarregou de fazer a cobrança - a bola bateu no pé da trave esquerda do goleiro Libman e saiu. 

Assim como na etapa inicial o time peruano não oferecia nenhum perigo aos brasileiros que prosseguiam na base da pressão. O São Paulo esteve novamente próximo de marcar após Calleri receber dentro da área e chutar na trave. Um minuto depois, a bola voltou a se chocar com a trave peruana, depois de um chute forte de Hudson.

O São Paulo martelou até que a estrela do jogador Rogério brilhou aos 42 minutos do segundo tempo. O atleta teve tempo de dominar a bola entre meio a zaga, girar e mandar para o fundo da rede do Cesar Vallejo.