quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Colo-Colo pressiona, domina o jogo e vence o Melgar em Santiago

21:28 24/02/2016 
José Dias Sorriso

Foto: Getty Imagens/No detalhe o momento em Paredes marcou o gol da vitória



O Colo-Colo venceu a sua primeira partida na Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira bateu o FC Melgar por 1 a 0, em Santiago, em partida válida pela segunda rodada. O time chileno chega aos 4 pontos ganhos e deixa o Melgar na lanterna do grupo sem pontuar. 

O JOGO 

O Colo-Colo recebeu o FC Melgar em partida válida pela segunda rodada do Grupo-5 da Copa Libertadores da América. 

O time chileno havia estreado com o empate por 1 a 1, contra o Independiente del Valle, no Equador. Já o Melgar, assim como a equipe da casa, buscava a sua primeira vitória na competição depois de ter estreado com derrota em casa para o Atlético-MG, de virada, por 2 a 1. 

Os primeiros 15 minutos de partida no estádio Monumental David Arellano foi de muita pressão por parte do Colo-Colo. O time chileno comandado pelo técnico José Luis Sierra se comportava bem taticamente e não permitia maiores investidas do adversário. 

O Colo-Colo obtinha a maior posse de bola no decorrer do jogo e levava muito perigo para o goleiro Daniel Ferreira quando chegava no campo de ataque. Em boa jogada de Fierro pela direita, o Colo-Colo quase abriu o marcador. No chute cruzado a bola passou próxima a meta do time peruano e saiu. 

O Melgar jogava em seu campo defensivo e permitia as chegadas com perigo do Colo-Colo. O goleiro do ''Cacique'', Justo Villar, não teve maior trabalho na etapa inicial. Ainda no primeiro tempo o time rojinegro de Arequipa queimou a sua primeira substituição, com Arismendi deixando o campo lesionado e dando lugar para Schuler. 

O Colo-Colo reinou absoluto no primeiro tempo mas, não conseguiu balançar a rede. Na última oportunidade que teve, Valdés chutou de dentro da grande área mas, a bola acabou saindo longe da meta adversária.

No segundo tempo a história do jogo permaneceu do mesmo jeito da etapa inicial. Um Colo-Colo atacando e o Melgar em seu campo defensivo. Logo aos 2 minutos, Paredes fez uma bela jogada e chutou rasante, com a bola passando a esquerda do goleiro Daniel Ferreira. 

O Colo-Colo pressionando em busca do gol a todo instante no segundo tempo. Até que, aos 9 minutos do segundo tempo o torcedor albo pôde comemorar depois que Paredes aproveitou o rebote do goleiro adversário e mandou a bola para o fundo da rede. 

O Colo-Colo era todo ataque e buscava o segundo gol, principalmente em jogadas criadas pelas laterais com Gonzalo Fierro (pela direita) e Beausejour (pela esquerda). O Melgar estava desorganizado taticamente em campo e se tornou presa fácil para o time chileno.



FICHA TÉCNICA 

COLO-COLO 1 X 0 FC MELGAR 

Competição: Copa Libertadores da América 2016

Motivo: 2ª rodada da fase de grupos

Local: Estádio Monumental David Arellano (Santiago)

Data: 24 de fevereiro de 2016 - Quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Gol: Paredes, aos 9 minutos do segundo tempo (Colo-Colo)

Árbitro: Julio Quintana
Assistentes: Eduardo Cardozo e Roberto Cañete
(Trio Paraguaio)

Colo Colo: Justo Villar; Gonzalo Fierro, Julio Barroso, Matías Zaldivia e Jean Beausejour; Martín Rodríguez (Delgado), Claudio Baeza, Esteban Pavez e Jaime Valdés; Martín Tonso (Bryan Carvallo) e Esteban Paredes.

Técnico: José Luis Sierra

Melgar: Daniel Ferreyra; Sánchez (J.Fernández), Juan Bolaños, Edgar Villamarín e Minzum Quina; Alexis Arias, Dahwling Leudo, Santamaria (Diego Estrada), Jesús Arismendi (Schuler) e Omar Fernández;  Bernardo Cuesta.

Técnico: Juan Reynoso.