quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A MINHA OPINIÃO: Aguirre foi o 12º jogador do del Valle

14:23 25/02/2016
José Dias Sorriso

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG


Copa Libertadores é Copa Libertadores meus amigos. Simples e claro, não? Isso ficou mais do que nítido na atuação do Atlético contra a equipe do Independiente del Valle nesta última quarta-feira em jogo válido pelo Grupo-5. 

Em uma competição como essa não se pode brincar. A Libertadores é uma competição de superação - o próprio time mineiro provou isso quando foi campeão na raça, no ano de 2013. Não se pode vacilar um minuto. O Galo ficou devendo nesta quarta-feira, principalmente quando o técnico Diego Aguirre, erroneamente substituiu Juan Cazares por Robinho. 

O equatoriano era o principal destaque do Galo no jogo e com sua saída a equipe perdeu muito em movimentação e nas jogadas de criação. Vale-se chamar a atenção para os lançamentos do jogador. Uma categoria para bater na bola e uma precisão para encontrar o companheiro. Um jogador que ''roubou a cena'' na partida mas, teve a sua apresentação interrompida pelo treinador. Ao final do jogo ele disse: ''Foi a opção do técnico e eu respeito'', falando de sua saída. 

O torcedor que estava no estádio Independência reprovou. O Independiente del Valle cresceu devido a mexida de Diego Aguirre, obrigando o goleiro Victor a fazer uma boa participação mais uma vez. Volto a frisar: Jogos em Libertadores não são fáceis.

Patric que não estava bem no jogo (mais uma vez) continuou em campo para a indignação de quem estava nas arquibancadas. Correto que ele garantiu a vitória em Arequipa contra o Melgar mas, nesta quarta-feira não esteve bem. 

Daquilo que pude ver, o Galo vai ter um adversário encardido pela frente ainda, que será o Colo-Colo. Um time bem montado conforme o percebi na partida contra o Melgar. Um futebol pra cima e envolvente. O time peruano não mexeu em campo, sendo completamente dominado pela equipe chilena que venceu somente por 1 a 0, mas se tivesse feito 4 ou até mesmo 5 gols, não seria nenhum exagero. 

O Atlético tem que ficar de olho e manter a concentração depois da vaga para a segunda fase estar bem encaminhada. Robinho, eu já disse. Um jogador que pode render nesse time. Na partida desta quarta-feira não se pode aprofundar em uma avaliação sobre o jogador, até porque ele teve uma participação discreta. 

Temos que fazer justiça e reconhecer a sua luta em campo, sendo até mesmo em parte ''caçado'' em campo. Ele pegava na bola e acontecia a falta. Com um bom condicionamento físico o atleta pode dar alegrias ao torcedor alvinegro.