segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Cerro vence o clássico e joga o rival Olímpia para a lanterna do Apertura

09:29 22/02/2016
José Dias Sorriso

Raúl Cáceres marcou o único gol do jogo
O Cerro Porteño levou a melhor sobre o Olímpia no primeiro superclássico paraguaio da temporada 2016. A vitória por 1 a 0 sobre o rival deixa o Ciclón na quarta colocação do Torneio Apertura com 10 pontos ganhos - estando a três pontos do líder Sol de América.

Além da vitória, o resultado serviu para o time azulgrená colocar o arquirrival na lanterna do atual Campeonato Paraguaio, somando apenas 4 pontos ganhos. O Olímpia sofreu o seu quarto revés consecutivo na temporada. 

Antes, a equipe já havia sido derrotada pelo Deportivo Capiatá (3 a1), General Díaz (4 a 1) - jogo que culminou no pedido de demissão do técnico Arce - além de perder por 2 a 1 para o Deportivo Táchira, na Venezuela, em sua partida de estreia na Copa Libertadores da América. 

No clássico deste domingo o único gol foi marcado por Raúl Cáceres (ex-jogador do próprio Olímpia), logo aos 9 minutos da etapa final. O próximo compromisso do Olímpia será contra o terceiro colocado Sportivo Luqueño, fora de casa. Já o Cerro irá receber o líder Sol de América.