domingo, 28 de fevereiro de 2016

Em Fabriciano, Ipatinga leva a melhor e derrota o Social no clássico

11:48 28/02/2016
José Dias Sorriso

Foto: Reprodução/Twitter/Luisão foi o palco do clássico realizado na manhã deste domingo


O Ipatinga venceu o Social por 2 a 0 na manhã deste domingo, no estádio Louis Einsch, pela quinta rodada do grupo 2 do Campeonato Mineiro do Módulo-II. Apesar do jogo ser em Coronel Fabriciano, o mando de campo era do Ipatinga, que segue sem condições de realizar jogos em seu estádio, o Ipatingão. O resultado deixa o Tigre com 7 pontos ganhos, juntamente com o próprio Social e o Nacional de Muriaé. O líder do grupo é o Democrata-GV.
Fotos: Adilson Begatti

O Social embalado pela vitória sobre o América de Teófilo Otoni, fora de casa, por 3 a 0. O Ipatinga pelo mesmo placar foi derrotado pelo Democrata, em Governador Valadares e buscava a reabilitação. Debaixo de um sol forte em Coronel Fabriciano, os dois times entraram em campo focados no resultado para se manter cada vez mais na briga por uma das vagas para a próxima fase. 

O jogo marcou a estreia do atacante Chalita com a camisa do Ipatinga. O belo-orientino Mateusinho iniciou entre os onze titulares, vestindo a camisa 10. O primeiro lance de perigo foi do Ipatinga, logo aos 3 minutos de partida, com Gustavo fazendo grande jogada pela esquerda e chutando cruzado mas, a bola passou próxima a meta do goleiro socialino. 

As principais jogadas do Social eram criadas pelo bom jogador Guilherme, que levava sempre muito perigo para a meta ipatinguense. 

O Ipatinga teve de queimar a sua primeira substituição ainda no primeiro tempo, com a saída do estreante Chalita - sofreu uma lesão - e a entrada de Gustavo Lima. 

Se o Ipatinga perdeu uma peça importante, o Social também teve de queimar uma substituição ainda na etapa inicial. Principal jogador do time de Fabriciano em campo, Guilherme acabou sentindo a coxa e deu lugar para Marcelo Sabino.
Um primeiro tempo muito truncado, que finalizou sem abertura do placar. Antes do encerramento da etapa inicial, o Ipatinga teve a última oportunidade após o goleiro Thúlio sair jogando errado. Márcio Gabriel chutou e o zagueiro Patrick salvou a bola em cima da linha, livrando o Social de sofrer o gol.

O jogo no segundo tempo continuou dos mais disputados entre as equipes e o Ipatinga com Mateusinho teve uma grande oportunidade. O jogador de Belo Oriente recebeu a bola e chutou para uma grande defesa do goleiro Thúlio.

O Ipatinga melhor no começo do segundo tempo voltou a contra-atacar e conseguiu chegar ao gol. Daniel Vilela mandou a bola para o fundo da rede aos 9 minutos. 

O Ipatinga sufocava o Social em seu campo de defesa e mostrava um maior volume de jogo criando jogadas de extremo perigo para o goleiro Thúlio. Com Mateusinho, o Ipatinga perdeu nova oportunidade, após chutar e o goleiro Thúlio salvar o Social mais uma vez, colocando a bola para fora.

O que já estava ruim para o Social, ficou ainda pior depois que Marcelo Sabino acabou expulso pelo árbitro após cometer uma nova falta. Um Ipatinga absoluto na etapa final, contra um Social que aceitava as investidas do adversário. O grande nome socialino no jogo era o goleiro Thúlio, que praticava grandes defesas e impedia o time ipatinguense de construir um placar mais elástico. 

Veio os acréscimos e o Ipatinga liquidou com Márcio Gabriel, marcando o segundo gol já na marca de 48 minutos. Uma vitória que garante a reabilitação do time comandado por Wasterdeyle Lima. No próximo sábado, com mando do Social, os dois times voltam a se enfrentar pelo returno. O jogo está programado para às 16h, novamente no estádio Louis Einsch. 


FICHA DO JOGO

IPATINGA FC 2 X 0 SOCIAL

Motivo: Campeonato Mineiro do Módulo-II

Rodada: 5ª da primeira fase (Grupo 2)

Cidade: Coronel Fabriciano (MG)

Estádio: Louis Einsch ''Luisão''

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Assistentes: Júnior Antônio da Silva e Augusto Magno Ramos

Expulso: Marcelo Sabino (Social)

Gols: Daniel Vilela, aos 9 minutos, e Márcio Gabriel, aos 48 minutos do segundo tempo. 

IPATINGA FC: Gustavo; Márcio Gabriel, Lucas Tadeu, Rodrigão e Denilson; Ronam, Geovani e Daniel Vilela (Lineker); Chalita (Gustavo Lima), Mateusinho (Higo) e Parrão. 
Técnico: Wasterdeyle Lima

SOCIAL: Thúlio; Júlio Cesar (Canário), Patrick, Williams e Kelvin (Stênio); Diego, Guilherme (Marcelo Sabino), David Silva e Léo Andrade; Gabriel e Gustavo. 
Técnico: Gustavo Marcos Rodrigues