sábado, 27 de fevereiro de 2016

De volta aos gramados, Donizete Pantera vai defender time capixaba

13:49 27/02/2016
José Dias Sorriso

Foto: Divulgação
Com seus 47 anos de idade, Donizete ''Pantera'' está de volta aos gramados. O atacante que já vestiu a camisa da seleção brasileira e que marcou época atuando com a camisa do Botafogo acertou a sua ida para o Sport, que disputa a primeira divisão do Campeonato Capixaba.

A confirmação da contratação foi feita pelo presidente do clube do Espírito Santo, Leonardo Araújo. Segundo o dirigente, a primeira estratégia é de marketing e a segunda é justamente pelo fato do time precisar de um atleta para a posição. 

No Botafogo, Donizete formou dupla de ataque com Túlio Maravilha, sendo campeão brasileiro em 1995, na decisão contra o Santos no estádio do Pacaembu. 

Ele vestiu ainda as camisas de Vasco (onde foi campeão da Copa Libertadores em 1998), Corinthians (sagrou-se campeão paulista em 1997) e teve ainda uma passagem pelo Tecos (México), onde também conquistou título.

Antes do acerto com o clube capixaba, Donizete havia recebido uma proposta do Força Aquidabã, que disputa a segundona do futebol sergipano.