segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Em grande estilo, Ipatinga vira sobre o Nacional e vence a primeira no Módulo-II

12:28 21/02/2016
José Dias Sorriso

Ipatinga venceu o Nacional de Muriaé por 3 a 1, em Fabriciano



Em grande estilo o Ipatinga FC conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Mineiro do Módlo-II. O Tigre venceu o Nacional de Muriaé na manhã deste domingo pelo placar de 3 a 1, em Coronel Fabriciano. O resultado deixa o Ipatinga na vice-liderança do grupo B com 4 pontos ganhos - juntamente com o América de Teófilo Otoni, Social e Nacional de Muriaé. O Democrata-GV é o líder com 6 pontos ganhos. 


O JOGO

O Ipatinga recebeu o Nacional de Muriaé na manhã deste domingo (21), no estádio Louis Einsch, em Coronel Fabriciano, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo-II. 

O time do Vale do Aço buscando a sua primeira vitória e o Nacional de Muriaé em busca de seu segundo triunfo para garantir a liderança do grupo B. O time da Zona da Mata Mineira dominou o primeiro tempo de partida, criando as melhores oportunidades. 

Comandado por Conrado Ramos, o ''Tigre'' entrou em campo com algumas modificações, sendo uma delas a entrada do belo-orientino Mateusinho entre os titulares. O Ipatinga que no primeiro tempo chegava com perigo a meta adversária em jogadas criadas pelo jogador Denilson mas, pecava na finalização. O time do Vale do Aço que se viu em situação complicada, ficando com um homem a menos em campo depois que Rodrigão foi expulso ao se desentender com André Luiz, da equipe de Muriaé.

O primeiro gol do duelo que saiu ainda na etapa inicial e em favor do Nacional. Danilo colocou a bola na rede logo aos 10 minutos. 

Se o primeiro tempo teve um amplo domínio do time visitante, na segunda etapa as coisas se inverteram. O Ipatinga voltou para o tempo derradeiro com maior ânimo e bem postado em campo, contra um Nacional desorganizado em seu modo de atuar. O time da Zona da Mata comandado pelo técnico João Carlos se fechou em seu campo de defesa e aceitava as investidas do time da casa. 

E, de tanto pressionar, o Tigre do Vale do Aço chegou a igualdade aos 11 minutos da etapa final, através de Márcio Gabriel, em uma cobrança de pênalti. Parrão foi calçado dentro da área pelo zagueiro João Carlos (acabou expulso) e o árbitro Rodrigo Gomes Lúcio não teve dúvida em apontar para a marca da cal. Após o empate (1 a 1), o Ipatinga foi à luta na procura pelo gol da virada. 

Com um futebol envolvente no tempo final, o Ipatinga continuou em cima da equipe de Muriaé e chegou a virada com o gol anotado por Parrão, aos 25 minutos. 

O Ipatinga dominava a partida contra um Nacional irreconhecível no segundo tempo. O time do Vale do Aço fez valer a persistência e maior volume de jogo e ampliou o marcador com o meia-atacante belo-orientino Mateusinho, já na marca de 35 minutos do segundo tempo.

O Ipatinga voltará à campo na próxima quinta-feira (25), jogando contra o Democrata-GV, às 20h30, no estádio Mamudão, em Governador Valadares. O Nacional recebe o Minas Boca, no mesmo dia, às 20h, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.