quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Galo vence o del Valle, segue 100% e lidera o Grupo-5

23:41 24/02/2016
José Dias Sorriso

Foto: Atlético-MG/Divulgação



Com a presença de Robinho entre os relacionados, o Galo recebeu nesta quarta-feira o Independiente del Valle, em jogo do Grupo-5 da Copa Libertadores da América. O time brasileiro venceu por 1 a 0, chegando aos 6 pontos ganhos, em dois jogos disputados (100% de aproveitamento).


O JOGO

Após a vitória por 2 a 1 na estreia contra o Melgar, fora de casa, chegou a vez do Galo estrear na Copa Libertadores da América jogando em casa contra o Independiente del Valle, do Equador. 

O torcedor alvinegro que foi ao Independência estava na expectativa de ver o atacante Robinho fazer a sua estreia com a camisa da equipe. O treinador Diego Aguirre optou por colocar Patric entre os onze iniciais e deixou Robinho no banco de reservas, como opção para a etapa final.

O Atlético dominou a etapa inicial de partida e conseguiu o gol inaugural logo aos 4 minutos através do atacante Lucas Pratto. O Independiente não oferecia perigo para o time brasileiro.

Veio a etapa final e o Galo permanecia no campo de ataque, com maior volume de jogo e criando as melhores jogadas. O Independiente del Valle ensaiava algumas tentativas ao gol alvinegro mas, o goleiro Victor estava sempre bem posicionado para evitar o perigo.

No final o Galo comemorou mais uma vitória na competição e deu um grande passo rumo à classificação.


ROBINHO EM CAMPO

Aos 10 minutos do segundo tempo ocorreu a estreia de Robinho com a camisa do Atlético. O torcedor que não agradou da substituição, querendo a saída de Patric mas, o técnico Diego Aguirre optou pela saída do equatoriano Cazares, para a entrada do ''Rei das pedaladas''. 

Robinho entrou no time com muita vontade. Com poucos minutos dentro de campo já havia feito a tentativa de um passe e um chute com a perna esquerda para a defesa do goleiro adversário. 

Robinho não jogava desde o último dia 13 de dezembro. Veio os 24 minutos e o atacante errou o passe para o atacante Lucas Pratto. 

Em sequência sofreu duas faltas (aos 25 e também aos 27 minutos). 

Em mais uma participação de Robinho em sua estreia pelo Galo, realizou um cruzamento, aos 28 minutos, mas o atacante Lucas Pratto não alcançou a bola. 

Cobrou um escanteio aos 32 minutos.

Na marca de 37 minutos sofreu uma falta dura de Caicedo. 

Avaliando a participação do jogador, como em um todo não foi de encher os olhos. Apenas discreto, até pelo fato de ainda estar em busca de seu melhor condicionamento físico.

''Um pouco mais de entrosamento vai dar certo. É a primeira vez que jogo com esses jogadores'', disse o jogador ao final da partida.



FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 0 INDEPENDIENTE DEL VALLE

Competição: Copa Libertadores da América 2016

Motivo: 2ª rodada da fase de grupos

Local: Estádio Independência

Cidade: Belo Horizonte (MG)

Data: 24 de fevereiro de 2016 - Quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Fernando Rapallini
Assistentes: Ivan Nuñez  e Ezequiel Brailovski
(Trio argentino)

Público: 20.851 pagantes
Renda: R$ 1.244.430,00

Cartões amarelos: Leonardo Silva, Marcos Rocha, Lucas Pratto e Leandro Donizete (Atlético-MG); Ayala, Orejuela e Mina (Independiente del Valle)

Gol: Lucas Pratto aos 4 minutos do 1º tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo, Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Junior Urso), Cazares (Robinho), Luan (Hyuri) e Patric; Lucas Pratto

Técnico: Diego Aguirre

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Azcona; Nuñez, Mina, Caicedo e Ayala; Rizotto, Orejuela, Tellechea (Julio Angulo), Sornoza (Cortéz) e Cabezas (Uchuari); José Angulo

Técnico: Pablo Repetto