quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Olimpia apresenta o seu novo treinador

14:04 24/02/2016
José Dias Sorriso

Foto: Reprodução/Twitter

O Olimpia apresentou o seu novo treinador. O espanhol Fernando Jubero chegou no princípio da tarde desta quarta-feira à sede do clube, em Assunção. 

A equipe que vinha sendo comandada pelo técnico interino Mauro Caballero, desde a saída de Francisco ‘’Chiqui’’ Arce, que pediu demissão após a goleada sofrida para o General Díaz por 4 a 1, fora de casa. 

O Olimpia vive um momento de crise após acumular quatro derrotas consecutivas: três no Apertura e uma na Copa Libertadores da América.  O último revés da equipe foi para o arquirrival Cerro Porteño, no último final de semana, no estádio Defensores del Chaco, por 1 a 0.

O presidente Mauro Trovato realizou a abertura de apresentação do novo treinador. Jubero chegou com discurso esperançoso, destacando a importância de dar um novo ânimo ao Olimpia. 

''Temos que começar a trabalhar para recuperar e melhorarmos na tabela de classificação do Apertura e na Copa Libertadores. Confesso que estou muito animado para esse trabalho em um clube que tem uma grande torcida como é o Olimpia e, sabemos da grande responsabilidade. Vamos nos entregar pelo clube'', afirmou.

O treinador irá completar 42 anos no próximo dia 27 de fevereiro e como experiência tem na bagagem uma passagem pelo Barcelona B (Espanha). No futebol paraguaio ele já comandou o Guarani - seu último clube antes de chegar ao ''Decano''.

O treinador que logo em seu primeiro compromisso à frente da equipe terá o líder do Apertura, Sol de América, no estádio Feliciano Cáceres, em Luque, nessa próxima sexta-feira. O Olimpia que segura a lanterna da competição com apenas 4 pontos ganhos.