sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Democrata goleia o Ipatinga em Governador Valadares e se isola na liderança

22:32 25/02/2016
José Dias Sorriso

Foto: Facebook/Democrata-GV/Divulgação/Momento de comemoração do gol de Francismar


O Democrata-GV não tomou conhecimento do Ipatinga FC e goleou a equipe do Vale do Aço por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (25), no estádio José Mammoud Abbas ''Mamudão'', em Governador Valadares. A partida foi válida pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo-II. 

O resultado deixa a ''Pantera''  isolada na liderança do Grupo-2 da competição com 9 pontos ganhos - dois a mais que o vice-líder Nacional de Muriaé - que venceu o Minas Boca por W.O. 

O Democrata conseguiu a sua terceira vitória de forma consecutiva. O time de Governador Valadares que havia estreado com uma derrota para o Nacional de Muriaé (2 a 1), fora de casa. 

Após o tropeço na rodada inaugural, o time comandado pelo técnico Eugênio de Souza embalou na competição e venceu o América de Teófilo Otoni (1 a 0), Social de Coronel Fabriciano (2 a 1) e nesta quinta-feira (3 a 0) sobre o Ipatinga. 

O Democrata se impôs contra o ''Tigre do Vale do Aço'' e para conseguir o triunfo contou com uma grande exibição do meia-atacante Tiago Cavalcanti. O jogador teve participação nos três gols do time.

A equipe alvinegra que contou ainda com o forte apoio de  seus torcedores que compareceram para empurrar a equipe rumo a mais uma vitória. O público pagante no Mamudão foi de 2.409 torcedores. 

Logo aos 3 minutos de jogo a rede do Ipatinga já estava balançando. Guilherme lançou para Tiago Cavalcanti, que acabou agarrado dentro da área e o árbitro Felipe Fernandes de Lima não teve dúvida em assinalar a penalidade.  Francismar bateu com perfeição e colocou a bola no fundo da rede.

Aproveitando que o Ipatinga jogava com um homem a menos, depois que Vitor Hugo foi expulso aos 23 minutos, o time de Governador Valadares não perdeu a oportunidade para liquidar a partida e sair com o resultado positivo. No começo da etapa final, Tiago Cavalcanti anotou logo aos 5 minutos, colocando 2 a 0 no placar. 

Fechando a contagem no segundo tempo, o zagueiro Álvaro (ex-Flamengo) mandou a bola para a rede ipatinguense aos 28 minutos. No lance, mais uma vez o jogador Tiago Cavalcanti teve participação. 

O Democrata volta à campo no próximo domingo (28), enfrentando o Minas Boca, em Sete Lagoas, às 16h. No mesmo dia, o Ipatinga vai em busca da reabilitação no clássico contra o rival Social, no estádio Louis Einsch, em Coronel Fabriciano. O jogo está programado para às 10h da manhã.


PÓS-JOGO

''Sabíamos das dificuldades. Vamos tentar a recuperção em casa agora'', disse Higo Haylander (Ipatinga).

''Graças a Deus vencemos e vencemos bem jogando em casa. Estávamos precisando de uma vitória dessa'', disse o zagueiro Carciano (Democrata). 

''Uma alegria muito grande. Estava precisando fazer um gol e espero que seja o primeiro de muitos neste campeonato. Estamos readiquirindo o apoio de nossos torcedores. Estamos no caminho certo'', disse Tiago Cavalcanti (Democrata).

''É um momneto de alegria. Tivemos Paciência no segundo tempo. Precisamos aumentar o número de competitividade. Conseguimos trabalhar a bola e os gols saíram'', disse o zagueiro Álvaro (Democrata).  


RESULTADOS - 4ª RODADA

25 de fevereiro de 2016 - Quinta-feira

Nacional Muriaé  x Minas Boca 
(Nacional venceu por W.O)

América-TO 0 x 3 Social
Gols: Léo Andrade, aos 41 minutos do 1º tempo; Gustavo, aos 31 minutos e Guilherme, aos 41 minutos do 2º tempo. 

Democrata-GV 3 x 0 Ipatinga 
Gols: Francismar, aos 8 minutos do 1º tempo; Tiago Cavalcante, aos 3 minutos e Álvaro, aos 28 minutos do 2º tempo. 


PRÓXIMOS JOGOS

Domingo (28)

10h

Ipatinga x Social 

16h

Minas Boca x Democrata-GV

Segunda-feira (29)

20h

Nacional x América-TO



CLASSIFICAÇÃO - PG J V E D GF GS S

1) Democrata-GV 9  4  3  0  1  7  3  4

2) Social 7  4  2  1  1  6  3  3

3) Nacional Muriaé 7  4  2  1  1  5  5  0

4) Ipatinga 4  4  1  1  2  5  7  -2

5) America-TO 4  4  1  1  2  3  5  -2

6) Minas Boca 3  4  1  0  3  2  5  -3

PG - Pontos ganhos, J-Jogos, V-Vitória, E-Empate, D-Derrota, GF-Gols a favor, GS-Gols sofridos e S-Saldo.