sábado, 27 de fevereiro de 2016

URT bate o Atlético em Patos de Minas e segue invicto contra os grandes da capital

17:59 27/02/2016
José Dias Sorriso

Foto: Reprodução/Internet/URT venceu e segue invicta contra os grandes de BH



A URT empatou com o Cruzeiro na estreia por 0 a 0, em pleno Mineirão, e neste sábado derrotou o Atlético por 1 a 0, em Patos de Minas. O time segue invicto contra os grandes da capital na atual edição do Campeonato Mineiro.


O JOGO

Na primeira partida de Robinho como titular do Galo, o time da capital enfrentou a URT, no estádio Rubinger de Queiróz, em Patos de Minas. O ex-atacante do Santos que havia realizado a sua estreia pelo time de Belo Horizonte na partida válida pela Copa Libertadores da América, quando o Atlético venceu o Independiente del Valle (Equador) por 1 a 0, no estádio Independência, no meio de semana. 

Robinho naquela oportunidade entrou já na etapa final e sem estar com o seu melhor condicionamento físico não desempenhou o melhor futebol. Contra a URT, na tarde deste sábado em Patos de Minas todos os olhares estavam para a atuação do jogador. 

O técnico Diego Aguirre entrou com a equipe que vinha sendo a pedida pelo torcedor. Patric começou no banco de reservas, com o time contando com o futebol de habilidade e velocidade de Robinho, além dos passes precisos do equatoriano Cazares. 

A URT começou melhor no jogo e colocou pressão no time visitante nos primeiros cinco minutos. A resposta do Galo veio em uma bela triangulação entre Robinho, Cazares e Dátolo. Por muito pouco não saiu o gol.

Robinho teve a grande oportunidade de marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra, quando lançado pelo jogador Carlos César. Sozinho, dentro da área, não conseguiu finalizar.

Dois minutos depois, Robinho recebeu a bola de Casares e com a perna esquerda chutou para fora. Outra grande chance para marcar. O primeiro tempo acabou mesmo passando em branco. 

Veio a etapa finale no primeiro grande lance, logo aos 4 minutos, Cazares fez grande jogada pela direita, cruzou para a área, a bola encontrou Robinho, que cabeceou de forma perigosa. Quase o Galo abria o placar em Patos.

A URT deu a resposta quatro minutos depois, com uma bela jogada feita por Balloteli, que após tirar o sistema defensivo do Galo com um belo drible, chutou forte e o goeliro Victor praticou uma grande defesa.

Eduardo cometeu falta em Leomir próximo ao bico da grande área. O canhoto Fabinho chutou e contou com um leve desvio para anotar o gol aos 24 minutos de partida na sua etapa final.

Aos 26 minutos, a URT esteve próxima de ampliar. Carlos Magno chegou a tocar na bola que saiu a esquerda de Victor.

O Galo chegou a pressionar em busca do empate em três lances seguidos com Robinho, mas a bola insistia em não entrar. Quando o Atlético não acertava a pontaria, aparecia o goleiro Follmann para salvar o gol do time de Patos de Minas.

Na marcade 46 minutos, quase que Leomir faz um golaço e amplia para a URT. Chute por cobertura e a bola chocou com o travessão do goleiro Victor.

No final, a URT arrancou uma importante vitória. O time chega aos 8 pontos ganhos na tabela de classificação. O Galo permanece com 10 pontos ganhos.


FICHA DO JOGO 

URT 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Bernardo Rubinger de Queiróz (Patos de Minas)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira 

Gol: Fabinho, aos 24 minutos do segundo tempo (URT)

Cartões amarelos: Alex Murici e Ramos (URT); Edcarlos, Eduardo, Junior Urso e Pablo (Atlético)

URT: Follmann; Alex Muricy, Mauro Viana, Robinho e Fabinho; Leandro, Ramos, Rodrigo Possebon (Leomir) e Carlos Magno (Gabriel); Rafael Magalhães (Fábio Santos) e Jonathan Balotelli
Técnico: Ademir Fonseca

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Edcarlos, Tiago e Lucas Cândido (Pablo); Júnior Urso, Eduardo, Cazares, Dátolo e Hyuri (Thiago Ribeiro); Robinho
Técnico: Diego Aguirre