sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SELEÇÃO MEXICANA

GAZETA ESPORTIVA

México anuncia novo treinador e dá última 'cartada' por vaga na Copa

Quinto país com maior número de participações em Copas do Mundo (14), a Seleção Mexicana deu sua última cartada para evitar um vexame e ficar de fora do Mundial de 2014, no Brasil. Na noite desta quinta-feira, a Federação Mexicana de Futebol anunciou Víctor Manuel Vucetich como o novo treinador de El Tricolor até o fim das Eliminatórias da Concacaf.

Vucetich, de 58 anos, treinava o Monterrey e estava sem emprego desde agosto, quando foi demitido do cargo. Com o clube do norte de México, conquistou dois títulos nacionais (Apertura 2009 e 2010) e três Ligas dos Campeões da Concacaf (2011, 2012 e 2013). No ano passado, ficou em terceiro lugar do Mundial de Clubes, vencido pelo Corinthians. Na ocasião, foi eliminado pelo Chelsea nas semifinais por 3 a 1.

Agora, terá a dura missão de classificar o México para a Copa do Mundo de 2014. Neste momento, restando apenas duas rodadas para o fim das Eliminatórias da Concacaf, a seleção tricolor ocupa a quinta posição, a três da classificação direta para o Mundial. "É o desafio mais importante da minha carreira. Tive que ariscar, é um desafio pessoal, algo que me falta como técnico e que, apesar da situação crítica, vale a pena. O futebol me deu muito e este é o momento em que posso devolvê-lo algo", afirmou Vucetich, durante a entrevista coletiva de sua apresentação.


Após a decepcionante campanha na Copa das Confederações e o péssimo desempenho nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, na qual possui apenas uma vitória em oito jogos, a seleção mexicana demitiu José Manuel de la Torre de seu comando. Luis Fernando Tena, auxiliar de Torre, assumiu na condição de interino e só durou um jogo, após a equipe perder por 2 a 0 para os Estados Unidos, no último meio de semana.

Assim, Víctor Manuel Vucetich terá apenas duas partidas para tentar evitar uma eliminação antes da Copa do Mundo, algo que não acontece desde 1990. Na próxima rodada, dia 11 de outubro, o México encara Panamá, atual quarto colocado, em confronto direto que definirá quem garantirá vaga na repescagem para o Mundial. No dia 15 de outubro, os mexicanos encerram sua participação nas Eliminatórias contra a já classificada Costa Rica, vice-líder com 15 pontos.

"Temos partidas muito importantes em outubro, e esperamos que, se houver necessidade, classifiquemo-nos para a repescagem. Mas é necessário lembrar que ainda temos chances de nos garantir diretamente", declarou Vucetich, antes de finalizar: "E eu tenho a convicção de que podemos ganhar seis pontos nas próximas duas partidas e ir para o Mundial".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.