sábado, 21 de setembro de 2013

Marcelo considera Corinthians forte "em qualquer circunstância"

Dionízio Oliveira
Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Vipcomm
    Técnico Marcelo Oliveira alerta para riscos do Corinthians, independente da situação do time Técnico Marcelo Oliveira alerta para riscos do Corinthians, independente da situação do time

O momento de pressão vivido pelo Corinthians, que chega para o duelo contra o Cruzeiro vivendo sua maior crise depois do título Mundial de 2012 não serve de alento para o técnico Marcelo Oliveira. O treinador acredita que o time paulista tentará fazer do jogo deste domingo, no Pacaembu, a chance de dar arrancada e melhorar no Campeonato Brasileiro.
"Penso que o Corinthians é forte em qualquer circunstância, ainda mais se lembrar que esse grupo do Corinthians recentemente foi campeão mundial e vinha muito bem. Então, é questão momentânea e ao mesmo tempo saber que eles pressionados vão buscar a reabilitação", disse Marcelo Oliveira.
 O treinador celeste destaca que o Cruzeiro precisa manter a mesma forma de jogar futebol de outros jogos para conseguir superar o time paulista. "Vamos se possível utilizar isso, mas acima de tudo tentar impor o jogo do Cruzeiro é marcar bem o Corinthians que é um time perigoso, chega muito bem ao ataque, recompõe também e tem um técnico excepcional", afirmou.
O Corinthians vive seu momento de maior pressão desde o título do Mundial de Clubes em dezembro do ano passado. A derrota para a Ponte Preta, na quarta-feira, que fez o clube completar cinco partidas em sequência sem vitória, deixou o técnico Tite em situação difícil e pressionado no cargo.
"Não dá para saber se é melhor ou pior porque o Corinthians é forte sempre. Então, certamente vai sabe lidar com essa situação e vai vim para cima do Cruzeiro com tudo e a gente tem que estar firme também. Se houver oportunidade de aproveitar disso ótimo, mas sempre fazendo o melhor jogo do próprio Cruzeiro", analisou Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.