sábado, 21 de setembro de 2013

Vitória sobre freguês e gol de Oscar dão fôlego para Mourinho

Oscar foi decisivo na vitória do Chelsea sobre o Fulham (AP Photo/Sang Tan) 
Oscar foi decisivo na vitória do Chelsea sobre o Fulham (AP Photo/Sang Tan)

Por Leonardo de Escudeiro 21/09/2013 16:03
 
Quando a fase não é boa, não há nada melhor que enfrentar um freguês. O Chelsea não vencia há três jogos, dois pela Premier League e um pela Liga dos Campeões, em que estreou com a derrota mais surpreendente da primeira rodada. No entanto, contra o Fulham, que não batia os Blues há 15 partidas, a história foi outra. O time voltou a vencer e manteve a sequência positiva.
Assunto durante a semana, o fato de José Mourinho deixar Juan Mata em segundo polano neste início de temporada ganhou mais um capítulo. O português havia afirmado que seu camisa 10 no momento era Oscar, e o brasileiro ajudou a dar consistência ao discurso do treinador, marcando um dos gols da vitória que fará os Blues dormirem líderes nesta noite. Além do gol, o meia mostrou versatilidade e movimentação, alternando posições com André Schürrle e Eden Hazard. Inicialmente escalado de forma mais centralizada, o “melhor jogador do Chelsea na temporada”, como definiu Mourinho, atuou boa parte do jogo na ponta direita.
Mesmo com a boa apresentação de Oscar, a ausência de Mata, que sequer foi relacionado para partida, mostrou-se prejudicial. Isso porque o Fulham ofereceu poucos espaços para os Blues, com duas linhas de quatro jogadores bem postadas, e o espanhol já provou nos últimos anos que tem a capacidade de furar bloqueios como esse. Com tal postura, os Cottagers apostaram no primeiro tempo em contra-ataques iniciados em lançamentos para Darren Bent, que, no final da primeira etapa, perdeu oportunidade de ouro na frente de Cech.
O setor de meio de campo do Chelsea não foi muito criativo no primeiro tempo e passou a ter mais chances apenas após o primeiro gol, já que o Fulham teve que sair mais para o jogo. A dificuldade apresentada pelo time de Mourinho na etapa inicial pode ajudar Mata a voltar ao time, mas o “Special One” não tem parecido muito inclinado a dar essa chance ao espanhol. De positivo, fica o fato de que os Blues voltaram a vencer, Oscar foi decisivo e o resultado, somado à derrota do Liverpool, fará o clube londrino dormir na liderança. E esses são motivos suficientes para acreditarmos que o português não mudará o time tão cedo.

Trivela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.