quinta-feira, 12 de setembro de 2013

GALO X COXA

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com arbitragem rigorosa, Galo x Coritiba pode ser definido nas bolas paradas

Paulo Henrique Bezerra é o segundo árbitro que mais marca faltas no Brasileirão

Thiago de Castro - Superesportes




Dizer que a bola parada é decisiva no futebol atual já virou clichê. Mas no jogo desta quinta-feira, entre Atlético e Coritiba, as cobranças de falta podem ser fundamentais para a construção do resultado no Independência.

Isso porque o dono do apito será Paulo Henrique de Godoy Bezerra. Entre os árbitros com mais de três jogos no Campeonato Brasileiro, ele tem a segunda maior média de faltas marcadas, segundo dados do Footstats.

Paulo Henrique marca 40,83 faltas por jogo, em média. São 245 faltas anotadas em seis partidas trabalhadas. Média maior, apenas para Péricles Bassols, de 42,67, em seis jogos.

No Independência, a bola parada para o Atlético já foi importante em diversas oportunidades. Ronaldinho Gaúcho é o responsável pelas cobranças alvinegras e tem a pontaria afiada tanto para marcar gols quanto para dar assistências.

Atlético x Coritiba poderia ter o duelo dos dois jogadores que mais fizeram gols de falta no Brasileirão: Ronaldinho e Alex, com três cobranças bem-sucedidas para cada. Um fator positivo para o Galo é que o camisa 10 do Coxa será poupado para fazer um reforço na parte física.

No jogo desta quinta-feira, portanto, o Galo pode construir a vitória e iniciar uma arrancada no Brasileirão pelos pés de Ronaldinho, nas bolas paradas.

“O carro não anda sem gasolina. O nosso time é movido a Ronaldinho. Ele é o maior craque do país hoje, é o maior craque da atualidade no Brasil”, ressalta o atacante Alecsandro.

O Coritiba, sem Alex, costuma dar as cobranças de falta para o atacante Júlio César. Mas o "camisa 9" contra o Galo deve ser Keirrison. Robinho e Lincoln são as outras opções para a bola parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.