quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CRUZEIRO

Força em casa vira trunfo do Cruzeiro em confrontos diretos no Mineirão

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves / Vipcomm
    Cruzeiro conta com o apoio da torcida no Mineirão, onde o aproveitamento celeste é de 96% em 2013 Cruzeiro conta com o apoio da torcida no Mineirão, onde o aproveitamento celeste é de 96% em 2013

Líder isolado no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro se prepara para dois confrontos diretos nas próximas rodadas, contra Atlético-PR e Botafogo, ambos no Mineirão, e aposta na invencibilidade como mandante e no excelente aproveitamento no estádio da Pampulha.
Depois de seis vitórias seguidas na competição, o Cruzeiro lidera com 43 pontos e quatro a mais que o segundo colocado, Botafogo, que será o adversário celeste na próxima quarta-feira, no Mineirão, em duelo que pode valer a primeira colocação, dependendo dos resultados.
Isso porque o Cruzeiro enfrenta no sábado o Atlético-PR, que atualmente ocupa o quarto lugar com 35 pontos. O time paranaense defende invencibilidade de 13 jogos no Brasileirão. No domingo, o Botafogo encara o Santos na Vila Belmiro.
Em 20 jogos como mandante nesta temporada, o Cruzeiro obteve aproveitamento de 93%, com 18 vitórias e dois empates. Atuando no Mineirão, foram 17 triunfos e empate, o que representa rendimento de 96% desde que o estádio foi reaberto, em fevereiro deste ano.
Dos 18 jogos no Mineirão, o Cruzeiro foi mandante em 17 e "visitante" no clássico com o América-MG, que decidiu levar o jogo da primeira fase do Campeonato Mineiro para o estádio da Pampulha. O time celeste goleou o rival por 4 a 1.
A equipe comandada por Marcelo Oliveira ainda mandou três jogos fora do Mineirão, que foi fechado antes do início da Copa das Confederações por determinação da Fifa. O Cruzeiro disputou uma partida no Independência e duas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com duas vitórias e um empate.
O Cruzeiro conta com o apoio da torcida nos dois jogos em casa para seguir firme na briga pelo título brasileiro. A diretoria reduziu o valor do ingresso de R$ 70, do setor mais barato, para R$ 50. Depois da vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, nessa quarta-feira, em Goiânia, jogadores celestes convocaram os torcedores.
"São dois jogos importantíssimos em casa, dois concorrentes diretos. Acho que a gente tem de convocar a torcida porque o time está fazendo um bom trabalho em casa, e espero que a torcida possa nos ajudar a buscar as vitórias", observou o zagueiro Bruno Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.