sábado, 21 de setembro de 2013

Flamengo tenta o retorno de Abel Braga

Campeão em 2009, Andrade se colocou à disposição do Mengão

Publicado na sábado, 21 de setembro de 2013
 
Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Brigando contra o rebaixamento, o Flamengo corre contra o tempo para anunciar o novo treinador para a temporada 2013. Desde a saída de Mano Menezes vários nomes foram especulados para assumir o comando do clube. O último foi o do ex-técnico do rival Fluminense, Abel Braga, que em sua última passagem pelo Rubro-Negro conquistou o Campeonato Carioca e o vice da Copa do Brasil, na ocasião perdeu para a surpresa Santo André.
 
Único nome unânime entre os dirigentes do Flamengo, Abel Braga recebeu um contato telefônico do clube carioca, que demonstrou o seu interesse em contar com o treinador para a sequência de temporada. Porém, Abelão não pretende voltar ao futebol em 2013. O comandante está de férias e estuda assumir um novo clube apenas em 2014. O Mengão acredita que pode convencê-lo a voltar ainda esse ano.
Além de Abel Braga, o Flamengo estuda outras opções para assumir o time. Uma delas seria Andrade, que comandou o clube carioca na campanha do título do Brasileiro de 2009, desbancando o Palmeiras, que na época fazia campanha impecável, até cair de produção. O ex-treinador do Mengão está recuperado de uma atroscopia no joelho esquerdo e se colocou à disposição, caso a diretoria do clube tenha o interesse.
Andrade chegou a afirmar que está 100% disponível para o Flamengo e que está preparado para livrar o time da zona de rebaixamento. O ex-treinado do clube deixou claro que respeita o trabalho do interino Jayme, mas que não veria mal algum em voltar a trabalhar ao lado do amigo.
Enquanto a diretoria do clube não confirma o novo nome para assumir o Flamengo, cabe a Jayme a missão de preparar o time, que enfrenta o lanterna Náutico neste domingo, às 16h, na Arena Pernambuco. Essa será a primeira partida do Mengão, após a demissão de Mano Menezes, que se despediu perdendo para o Atlético-PR, de virada, por 4 a 2.
 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.