sábado, 14 de setembro de 2013

BUNDESLIGA

Borussia Dortmund goleia Hamburgo e assume liderança do Alemão

Dortmund (Alemanha)
 
 
GAZETA ESPORTIVA.NET
Buscando a liderança do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund recebeu o Hamburgo neste sábado, as 13h30 (de Brasília), no Westfalenstadion. O time visitante jogava por um objetivo diferente: se afastar da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi movimentado e terminou com o time anfitrião na frente. Aubameyang abriu o marcador para o Borussia aos 19 minutos. Mkhitayran balançou as redes aos 23, ampliando a vantagem do atual vice-campeão da Europa. Lam marcou o primeiro gol do Hamburgo aos 26.
Na volta dos vestiários, o time visitante voltou decidido a correr atrás do prejuízo. Aos 4 minutos, Van der Varrt levantou a bola na pequena área, Westermann cabeceou sozinho de cabeça e empatou a partida.
 
AFP
Aubameyang foi autor de dois gols na goleada do Borussia Dortmund sobre o Hamburgo
Apesar disso, o Dortmund não se abateu e a goleada teve início. Aos 21 minutos da etapa final, Aubameyang recebeu de Mkhitaryan na área e chutou cruzado, marcando o terceiro gol para os anfitriões.Aos 28 foi a vez de Lewandowski deixar sua marca com um golaço. Reus aproveitou a falha na marcação adversária para mandar a bola para o fundo das redes do Hamburgo aos 30 minutos.
Lewandowski selou a vitória e a goleada aos 36 minutos do segundo tempo. Sahin levantou a bola na área e o polonês cabeceou marcando o sexto gol do Borussia Dortmund. Com o resultado, o time vice-campeão europeu somou 15 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Alemão. O Hamburgo ficou com quatro pontos e permaneceu na 15 posição.
Na próxima rodada, o Borussia visita o Nurember no dia 21 de setembro, no Nuremberg easyCredit-Stadion. Na mesma data, o Hamburgo recebe o Werner Bremen na HSH Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.