sábado, 7 de setembro de 2013

Atlético-MG arranca empate contra Vitória e se mantém fora da degola




Com gol aos 40min do segundo tempo anotado por Neto Berola, o Atlético-MG garantiu mais uma rodada do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento. Na noite deste sábado, o time jogou em Salvador, no Barradão, e arrancou empate por 1 a 1 contra o Vitória – Marquinhos, ainda no primeiro tempo, havia marcado para o clube baiano.

Com o resultado, o Atlético-MG, campeão da Copa Libertadores, chega aos 22 pontos ganhos na competição, na 16ª posição. Com 19 pontos, a Portuguesa, primeiro time da zona de rebaixamento e que enfrenta o Grêmio no domingo, não alcança o time mineiro por ter menos vitórias (critério de desempate). Já o Vitória estaciona na área intermediária da classificação: é 12° lugar, com 23 pontos.

Na próxima rodada, ambos os times se enfrentarão na quinta-feira. O Vitória sai de casa para pegar o Internacional no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), às 19h30 (de Brasília). O Atlético-MG, por sua vez, encara o Coritiba no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 21h.

Ronaldinho foi titular do Atlético-MG e encontrou dificuldades para atuar no gramado do Barradão Foto: Felipe Oliveira/Agif / Agência Lance
Ronaldinho foi titular do Atlético-MG e encontrou dificuldades para atuar no gramado do Barradão
Foto: Felipe Oliveira/Agif / Agência Lance
Com o gramado até aguentando firme a chuva que não parava, Atlético-MG e Vitória apresentavam dificuldades de trocarem passes. E foi o campo pesado que fez o anfitrião abrir o placar. Emerson recuou para Victor, a bola perdeu velocidade, o goleiro chutou em cima de Dinei e a bola sobrou livre para Marquinhos mandar para o fundo das redes.

A desorganização do Atlético-MG ficou evidente com o time atrás do placar. O Vitória subiu seu time e a defesa dos visitantes tiveram momentos de tensão, com três ataques seguidos dos baianos obrigando o Atlético-MG a tirar a bola na raça. Mas, aos poucos, o Vitória voltou a ter um ritmo menos forte. Baseado nas faltas perto da área, o Atlético-MG colocou os pés na segunda metade do campo.

O segundo tempo foi marcado pelo cansaço dos atletas frente a um campo complicado de correr. O Vitória recuou completamente e não tinha saída de bola. Já o Atlético não sabia o que fazer com a bola, mas conseguiu achar o gol de empate em um contra-ataque inesperado. Em bola lançada, Fernandinho deixou parae Neto Berola, que acertou um belo chute no ângulo de Wilson, determinando o empate no Barradão.



FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)  Data: 07 de setembro de 2013 (sábado)  Horário: 18h30 (de Brasília) Árbitro: Raphael Claus (SP)  Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Wagner de Almeida Santos (RJ)  Cartões amarelos: (Vitória) Kadu (Atlético-MG) Ronaldinho, Rosinei, Richarlyson, Neto Berola Gols: Vitória: Marquinhos, aos 16 minutos do primeiro tempo
Atlético-MG: Neto Berola, aos 40 minutos do segundo tempo

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Kadu, Victor Ramos e Juan; Michel, Cáceres, Marquinhos (Neto Coruja) e Renato Cajá (Alemão); Maxi Biancucchi (Leilson) e Dinei Técnico: Ney Franco

ATLÉTICO-MG: Victor; Michel, Leonardo Silva, Emerson e Richarlyson; Josué, Rosinei (Luan), Ronaldinho e Guilherme (Dátolo); Fernandinho e Tardelli (Neto Berola)  Técnico: Cuca

 
 
Lancepress!
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.