sábado, 7 de setembro de 2013

AS NOTÍCIAS DO GALO

Cuca afirma que equilíbrio será fundamental no decorrer da temporada

SITE OFICIAL DO GALO


Equilíbrio. Essa é, de acordo com o técnico Cuca, a palavra-chave para o Atlético no restante da temporada.
De acordo com o treinador, a equipe certamente irá recuperar o grande futebol que a levou à conquista da Copa Libertadores.
“Vamos voltar a jogar bem, mas com calma, equilíbrio, cobrança e profissionalismo. O nosso melhor momento vai voltar, mas temos que estar nele no final do Campeonato Brasileiro e no começo de dezembro, no Mundial, que é o grande sonho que a gente tem”, comenta.
“Se a gente pensar com otimismo o jogo a menos que temos, passaríamos hoje para o 8º lugar. Então, temos que pensar em coisas grandes competição, voltar jogar bem, vencer jogos e aí você vai se motivando e motivando o torcedor”, acrescenta Cuca.
Acerca dos desfalques para o duelo deste sábado, contra o Vitória em Salvador, na rodada de fechamento do primeiro turno do Brasileirão, Cuca observa que não poder manter a mesma equipe é sempre ruim.
“Você perde em conjunto e entrosamento. Às vezes, você tem jogador machucado, como temos o Donizete, suspenso, como temos o Pierre e o Réver, ou na seleção, como temos o Jô e o Marcos Rocha, mas faz parte do contexto. É por isso que quando se monta um grupo de atletas para um ano, a gente bate na tecla de ter um grupo forte, não se preocupando apenas com os titulares, é pensando nesses momentos em que você vai perder jogadores importantes e precisa ter reposição quase que com a mesma qualidade”, frisa o técnico.


Josué espera fazer grande jogo em Salvador


De volta à equipe depois de cumprir suspensão no empate com o Fluminense, o volante Josué espera fazer uma grande partida diante do Vitória, às 18h30 deste sábado, em Salvador. A expectativa do meio-campista é ajudar o Atlético a vencer e terminar o primeiro turno em melhor posição no Campeonato Brasileiro.
“A gente sabe que o Vitória jogando lá é muito forte e vamos com todo respeito e muita humildade, mas sem esquecer do nosso objetivo que é somar três pontos para subir na tabela”, comentou Josué.
Sobre os desfalques de Jô e Marcos Rocha, que estão servindo à Seleção Brasileira, e Pierre e Réver, suspensos, o jogador destaca a importância da força do elenco.
“Sempre frisei que, para conquistar títulos e disputar o calendário brasileiro, é preciso ter um plantel qualificado. São jogadores fora por estarem suspensos, no departamento médico ou na seleção, então, o  Cuca vai ter que encontrar as peças que achar melhor para que a equipe tenha um rendimento bom e a gente possa sair vitorioso”, avaliou.
Para o volante, o momento é de superação. “A equipe tem que se superar e voltar a ter aquela alegria, aquela vontade de vencer, querer um pouco mais para que os gols possam sair, a vitória possa acontecer e a tranquilidade e a felicidade possam voltar a reinar aqui no Atlético”, concluiu.



Treino tático encerra preparação para o jogo contra o Vitória


Um trabalho tático realizado na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo, seguido de um dois toques recreativo e treino de cobranças de falta, encerrou a preparação atleticana para o jogo contra o Vitória, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida acontecerá às 18h30 deste sábado, no estádio Barradão, em Salvador.
Recuperado de um edema na coxa direita, o meia argentino Dátolo foi liberado pelo departamento médico e participou normalmente das atividades. Já o lateral-esquerdo Júnior César, que se apresentou com febre, foi vetado em razão de uma virose.
A delegação alvinegra seguirá para a capital baiana às 18h39 desta sexta-feira, com desembarque previsto para 20h26min.


O técnico Cuca relacionou 19 atletas para o confronto, veja a lista:
Goleiros: Victor, Giovanni, Lee Laterais: Michel, Richarlyson Zagueiros: Leonardo Silva, Emerson, Jemerson Volantes: Josué, Rosinei, Lucas Cândido Meias: Leleu, Dátolo, Ronaldinho Gaúcho Atacantes: Luan, Fernandinho, Neto Berola, Diego Tardelli, Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.