sábado, 7 de setembro de 2013

NOTÍCIAS DO CRUZEIRO

SITE OFICIAL DO CRUZEIRO

Martinuccio é vetado e Souza participa normalmente do treino

Fotos: Washington Alves/VIPCOMM
Da Toca II

Cláudio Antonio

O atacante argentino Martinuccio está fora da partida contra o Flamengo, domingo, às 16h, no Mineirão. Em compensação, o Cruzeiro terá o reforço do atacante Dagoberto, que cumpriu suspensão na vitória por 3 x 1 sobre o Bahia, na última quarta-feira, em Salvador-BA, e tem grandes chances de contar ainda com o volante Souza.

Alejandro Martinuccio levou uma pancada no pé direito diante do Bahia e foi vetado pelo Departamento Médico do clube celeste para o confronto com a equipe carioca.

Já Souza, que não participou das últimas três partidas do time celeste, contra Flamengo (0 x 1), Vasco (5 x 3) e Bahia (3 x 1) por causa de dores na panturrilha esquerda, já se recuperou, participou normalmente do treino da tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, e está novamente à disposição do técnico Marcelo Oliveira.








Cruzeiro tem vantagem no histórico de confrontos com o Flamengo


Fotos: Washington Alves/VIPCOMM

Da Toca II

Cláudio Antonio

Depois de se cruzarem pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com uma vitória para cada time nos dois jogos daquela fase, Cruzeiro e Flamengo se enfrentarão pela terceira vez na temporada. A partida, desta vez válida pelo Campeonato Brasileiro, será disputada no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, pela 19ª rodada da competição nacional.

Dois dos clubes mais vitoriosos e populares do futebol brasileiro, as equipes disputarão o 80º jogo entre elas, com uma boa vantagem do Cruzeiro, que venceu 31 vezes, empatou 22 e perdeu 26. Curiosamente, cada time marcou 106 gols.

Em se tratando das partidas em Minas Gerais, a hegemonia cinco estrelas é ainda mais ampla. Foram 43 duelos no estado, com 20 vitórias do time mineiro, 13 empates e 10 vitórias do adversário. Nestes confrontos, a Raposa marcou 70 gols e sofreu 47.

Pelo Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram 48 vezes, desde 1967. Foram 21 vitórias do time mineiro, 12 empates e 15 vitórias do Flamengo. A equipe estrelada marcou 59 gols e o Flamengo 57.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.